O ano do multimilionário americano J.R. Ridinger não terminou nada bem. Ou, dependendo da perspectiva, pode-se até dizer que ele nasceu de novo. Glamurama explica: é que Ridinger passou a Noite de Natal nas Bahamas a bordo de seu mega-iate, o “Utopia IV”, que já recebeu várias celebridades e velejava pelas águas de lá enquanto ele, sua família e seus convidados ceavam. Tudo ia bem, até que a embarcação colidiu com a popa de um petroleiro, no qual causou um buraco enorme no casco que o fez afundar.
A tripulação que estava no “Utopia IV”, que foi construído ao custo de US$ 51 milhões (R$ 284,4 milhões), viveu momentos de Titanic, sem saber o que fazer, até que um outro mega-iate que passava por lá, o “Amara”, resgatou todos que estavam no petroleiro antes que este afundasse a uma profundeza de mais de 600 metros.
Ridinger, que fez fortuna no segmento de marketing multinível com a empresa Market America (acusada certa vez de ser uma pirâmide financeira), é tão apaixonado por velejar que vive em um condomínio de luxo no West Chelsea de Nova York com acesso exclusivo ao píer de lá, onde o empresário mantinha o “Utopia IV” que, por sinal, saiu praticamente ileso do acidente.
*
Abaixo, assista um vídeo com imagens do “Utopia IV”: