18.06.2018  /  15:40

Destino imperdível: J.P entrega um roteiro de luxo por quatro cidades de Portugal

Praia, campo, muita história e arquitetura, e ótima gastronomia. Não é à toa que Portugal é o destino da vez: o país tem muito a oferecer e está na atual wish list dos viajantes mais antenados. E como J.P adora tudo o que é novidade, fomos atrás das dicas da empresária Carla Palermo, da NovaSafari, agência membro da Virtuoso, uma rede mundial de especialistas em viagens de luxo. Carla é expert em criar roteiro personalizado para seus clientes. Prepara o passaporte!

Da Revista J.P

Lisboa

Lisboa || Créditos: Divulgação

A cidade de Lisboa sempre foi referência por sua beleza, arquitetura, história e gastronomia. Hoje, mais do que isso, é considerada uma das mais inovadoras da Europa – há sempre algo de novo e interessante acontecendo. Locais como o LX Factory, uma antiga fábrica de tecidos que agora abriga estúdios, bares e galerias de arte, e o Time Out Market, que reúne os melhores chefs da cidade sobre o mesmo teto, vêm chamando a atenção.

Algarve

Algarve || Créditos: Divulgação

É um dos destinos mais concorridos do verão europeu: Tem praias lindas, falésias, ilhas e vilarejos… Quem gosta de ficar mais isolado, visite Sagres e Portimão, com seus hotéis-butique e muita natureza. Já em Lagos e Albufeira, o clima é mais descolado – hospede-se no Vila Joya.

Comporta

Comporta || Créditos: Divulgação

Para quem quer passar longe das rotas turísticas, o pequeno vilarejo de Comporta fica a apenas uma hora de Lisboa e tem vibe descontraída, chic e discreta, além de lindas praias. O lugar é frequentado por personalidades como Madonna, Christian Louboutin e Philippe Starck, mas ainda possui poucas opções de estadia. Aposte no hotel Sublime, o melhor da região.

Alentejo

Alentejo || Créditos: Divulgação

Calmaria e tranquilidade predominam em Alentejo. Com muitas colinas, vinhas e campos de trigo, por ali existem pequenas aldeias com casas caiadas de branco onde o tempo passa devagar. Há fazendas produtoras de azeite, queijos e, claro, muitas vinícolas. A região abrange cidades históricas, interessantes e charmosas como Monsaraz e a famosa Évora.