15.03.2018  /  11:09

Criado pela Birdo Studio, desenho animado “Oswaldo” bate recorde de audiência

Uma as cenas de “Oswaldo”, o desenho animado criado pela Birdo Studio que anda dando o que falar entre os glamuzinhos || Créditos: Divulgação

O atrapalhado pingüim Oswaldo vem conquistando o afeto e atenção dos glamuzinhos e o motivo é um só: a série animada original da Birdo Studio que deu pico de audiência nesse domingo na “TV Cultura” superando infantis consagrados como “Turma da Mônica”, “Peppa Pig” e “Detetives do Prédio Azul”, apresentados em outros canais. O desenho também despontou no Cartoon Network ficando entre os cinco programas mais assistidos por crianças entre 4 e 11 anos.

Lançada em outubro de 2017, “Oswaldo” mostra o dia a dia de um pinguim de 12 anos que, junto com os amigos  humanos, enfrenta o desafio de sobreviver à escola. Criado por Pedro Eboli e tendo Antônio Linhares como o diretor da série, a novidade saiu do papel graças a uma força tarefa de Luciana Eguti e Paulo Muppet, sócios da Birdo Studio.

Uma as cenas de “Oswaldo”, o desenho animado criado pela Birdo Studio que anda dando o que falar entre os glamuzinhos || Créditos: Divulgação

Com humor ágil e recheada de piadas da cultura pop, a série acompanha o personagem título e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas. As esquisitices do Oswaldo são parte do cotidiano da sua família e amigos. Com indicação para a faixa etária entre 9 a 12 anos, a primeira temporada foi composta de 13 episódios de 11 minutos. Cool!