13.01.2019  /  7:59

Desbrave a Jamaica pelo olhar de Ian Fleming, autor da série James Bond 

Ian Fleming e Fleming Villa no GoldenEye Hotel & Resort  || Créditos: Getty Images/Glamurama

Poderia ser uma cena de um filme de James Bond, mas é realidade. O GoldenEye Hotel & Resort, na cidade de Oracabessa, costa norte da Jamaica, se tornou um destino muito interessante, afinal, foi ali, nos anos 1950, que Ian Fleming montou seu QG criativo e escreveu os romances do espião 007. Anos depois a propriedade foi adquirida por ninguém menos que Chris Blackwell, fundador da Island Records que levou Bob Marley ao estrelato. Não à toa que a boa música faz parte da estadia. Acostumados a receber poderosos, foi por lá que a Revista PODER, em visita ao local, presenciou o jantar de aniversário da icônica e andrógina Grace Jones – estrela da new wave, musa de Jean-Paul Goude e intérprete do disco hit “I’ve Seen That Face Before (Libertango)” – que reuniu celebridades e o próprio Blackwell em uma grande mesa ao ar livre. Nada que falarmos será compatível com a experiência local que inclui, entre opções, se hospedar na luxuosa Fleming Villa, antiga casa do escritor. Estar ali é vivenciar a sensação de esquecer a chave de um dos cinco quartos e se sentir completamente em casa. “Quero que sintam e identifiquem a sensibilidade e a identidade deste lugar”, nos ordenou Blackwell.

Spa, maçã jamaicana, passeio de barco e Firefly house || Créditos: Glamurama

Spa

A casa de campo à beira da GoldenEye Lagoon, que hoje abriga o relaxante Field Spa, já pertenceu à top Naomi Campbell. Se surpreenda com receitas tradicionais jamaicanas que misturam raízes, folhas e ervas cultivadas na fazenda do hotel, a Pantrepant.

Firefly house

Não deixe de conferir este anexo do resort. É possível agendar uma visitar à antiga casa do dramaturgo Noël Coward e tomar um drinque no gramado da residência com vista para a costa e que já recebeu a rainha Elizabeth 2ª.

Para observar

O jardim tem diversas árvores plantadas por celebridades como Johnny Depp, Sean Connery e Bill Clinton, que já foram hóspedes do GoldenEye.

Divirta-se

Além de ser um lugar recheado de histórias é lotado de atividades. Escolha entre praias privativas, piscinas de água salgada, passeio pelo mar do Caribe em barco com fundo de vidro, snorkeling para crianças e se delicie nos três restaurantes do resort.

Não deixe de provar

Callaloo (cozido de folhas de espinafre), maçã jamaicana, cozido de ackee (fruta da família do guaraná) e os famosos fried dumplings (pãezinhos fritos).

(por Paula Barros)