11.07.2018  /  21:03

Depois de varredura de cinco homens armados, Malala chega de surpresa em restaurante carioca

Malala e Nathalie Passos || Créditos: Divulgação

Malala Yousafzai segue cativando corações por onde passa em sua visita ao Brasil. A carismática ativista paquistanesa, pessoa mais jovem a receber um prêmio Nobel da Paz, decidiu ir almoçar de surpresa no Naturalie Bistrô, em Botafogo, no Rio. É que a programação desta quarta-feira foi visitar a comunidade Tavares Bastos, relativamente perto dali. Fez reserva com outro nome, Maria, e apareceu por lá para comer uma feijoada vegetariana com mais 12 pessoas – entre elas Jérome Jarre, ativista em lugares como Somália, 1,7 milhões de seguidores no Instagram, a jornalista Elaine Welteroth, americana que foi editora-chefe de uma importante revista de moda voltada para adolescentes e largou o emprego para fazer trabalho social, e o mexicano Juanpa Zurta, 17,7 milhões de seguidores no Instagram.

Antes de Malala entrar no restaurante, cinco homens armados fizeram uma varredura de segurança no local. Checaram janelas, saídas e depois da moça chegar à sua mesa, no segundo andar, a escada foi bloqueada. Outros dez seguranças esperaram do lado de fora e um ficou circulando pelo salão. Um total de 16! E ela sentou em um local mais protegido, de frente para uma estante.

Nathalie Passos, a chef que fundou o bistrô, ficou sem ar por ser uma grande fã de Malala. Clientes fizeram fila para tirar foto – e então Nathalie, que não deixa os funcionários tietarem famosos, acabou não resistindo e pedindo um clique também. Malala foi muito simpática e disse estar impressionada por Nathalie ser tão jovem – 24 anos – e estar à frente do negócio… Mas Malala, já com tanta bagagem e uma importância humanitária gigante, tem apenas 21… A paquistanesa fez elogios à comida, ao local, e reparava em cada detalhe, distribuindo gentilezas. Vai deixar saudades por aqui.

Malala e Nathalie Passos || Créditos: Divulgação

Em tempo: a fotógrafa brasileira Luisa Dörr, que também acompanhava Malala pelo Rio, fez esse registro – aqui embaixo – dela ao lado de um grafite da vereadora Marielle Franco, assassinada na cidade, e ainda flagrou toda a “turma” assistindo ao jogo Inglaterra x Croácia, semifinal da Copa do Mundo, em um quiosque na orla. Já está quase uma local essa ilustre visitante… (por Michelle Licory)

Malala com grafite de Marielle Franco || Créditos: Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira, Malala Yousafzai completa 21 anos e está em Salvador onde já visitou pontos turísticos como o Pelourinho, o Centro Histórico e até trocou tuíte com Ivete Sangalo ao revelar que amou cidade. Para comemorar a maioridade, a ativista criou uma conta pessoal no Instagram (@malala), que já tem mais de 20 mil seguidores. Parabéns!

Hi, Instagram! So happy to be celebrating my 21st birthday in #Brazil!

A post shared by Malala Yousafzai (@malala) on