27.11.2016  /  9:09

Depois de um ano agitado, Rupert Murdoch quer diminuir o ritmo

Rupert Murdoch e a vinícola em Bel-Air || Créditos: Getty Images

Aos 85 anos, casado pela quarta vez e trabalhando mais do que nunca, Rupert Murdoch já tem ao menos uma resolução para o próximo ano: passar mais tempo na vinícola que ele possui na região de Bel-Air, em Los Angeles. Comprada há alguns anos pelo bilionário, a propriedade rústica conhecida como Moraga Estate é um dos únicos lugares onde ele consegue relaxar. Foi o próprio Murdoch quem confidenciou o plano aos seus colaboradores mais próximos.

O dono do conglomerado News Corporation, que inclui a Fox News, têm motivos de sobra para querer um descanso, já que o ano dele está sendo agitadíssimo. Além de ter subido ao altar em março, quando se casou com Jerry Hall, ele teve que assumir às pressas em julho o lugar do então presidente do canal de notícias, Roger Ailes, que decidiu se aposentar após ser acusado de assédio sexual por uma ex-funcionária.

Isso sem falar na cobertura sobre a corrida pela Casa Branca, que foi e continua sendo um dos assuntos mais quentes no noticiário da estação. Considerada uma forte aliada do Partido Republicano, a Fox News teve papel fundamental na formação do ambiente polarizado que se vê nos Estados Unidos atualmente, e certamente transformou Murdoch em um dos alvos preferidos de boa parte da população americana. (Por Anderson Antunes)