10.06.2019  /  12:42

Depois de ter sido chamada de mentirosa, Kylie Jenner é alvo de mais uma onda de críticas nas redes sociais

Kylie na festa inspirada em ‘The Handmaid’s Tale’ // Reprodução Instagram

Depois de ter sido chamada de mentirosa ao descobrirem que seus produtos de beleza não são veganos como ela havia anunciado, Kylie Jenner está sendo vítima de mais uma onda de críticas. O motivo? A festa que armou em seu château em Hidden Hills por conta do aniversário da amiga Anastasia “Stassie” Karanikolaou. Até aí nada demais, porém, o burburinho tinha como tema a série “The Handmaid’s Tale”.

As convidadas apareceram vestidas com a roupa usada pelas ‘escravas sexuais’ da história –  capa vermelha e touca branca – o que foi considerado de mau gosto pelos internautas por banalizar o tema que é a opressão feminina.

Kylie compartilhou uma foto em que aparece usando o traje junto com um grupo de pessoas, tomando cocktails especiais com nomes sugestivos como “louvada seja a vodka” e “sob o olho da tequila”. A casa da caçula do clã Kardashian Jenner foi transformada para ficar parecida com Gilead, cenário fictício da realidade distópica criada por Margaret Atwood.

“Acredito sinceramente que Kylie Jenner NÃO entendeu ‘The Handmaid’s Tale’ se ela está dando uma festa sobre isso”, escreveu um de seus seguidores. “Ela percebeu que é sobre estupro e opressão… certo?”, disse outro. “The Handmaid’s Tale” não é uma piada. Isso é ofensivo com pessoas que estão sofrendo todos os dias sem acesso ao aborto, por exemplo. Inúmeras pessoas são prejudicadas por tendências sociais como as descritas na história”, criticou um terceiro.

Diante da polêmica, Kylie tratou de retirar fotos da festa de suas redes sociais para encerrar o assunto. Lembrando que a aguardada terceira temporada da série estreou na semana passada lá fora, na plataforma de streaming Hulu. Por aqui, vai ao ar no dia 15 pelo Paramount+.