18.07.2017  /  12:16

Depois de estabilidade como modelo, Aline Weber mira na carreira de atriz

Aline Weber || Créditos: Reprodução Instagram

Depois de 13 anos riscando passarelas e estampando as principais capas de revistas e campanhas pelo mundo, Aline Weber, 28 anos, mira na carreira de atriz. Acaba de concluir um curso na Stella Adler, renomada escola de atuação de Nova York que usa a técnica da imaginação. “Foi uma experiência ótima”, contou ela ao Glamurama. “Tivemos aulas de estudos de cenas, técnicas de atuação, movimento corporal e voz.” A vontade foi despertada em Aline após ter participado de “Direito de Amar”(2009), filme de Tom Ford, onde fez par romântico com Nicholas Hoult. “Foi uma cena curtinha, mas me deu uma ideia de como é atuar e me apaixonei por tudo aquilo.” Abaixo, mais sobre nosso papo com ela!

Glamurama: Como foi estrear como atriz em um filme de Tom Ford?
Aline Weber: “O Tom Ford é muito querido e perfeccionista! Ficava atento aos mínimos detalhes durante as gravações, mas ao mesmo tempo muito educado e doce! Eu interpretei a Louis, namorada de um estudante (Nicholas Hoult), que fica muito curioso com o nosso misterioso professor (Colin Firth). A experiência foi fantástica! Viajei para Los Angeles e lá fiquei por 4 dias para as gravações.”

Glamurama: Já pintou algum outro convite para atuar?
Aline Weber: “Sim! Logo quando saiu o filme de Tom Ford fui chamada para fazer um filme no Brasil, mas como estava trabalhando sem parar em desfiles, não consegui conciliar! Algum tempo depois fiz uma audição para um dos filmes “Transformers”. [Na ocasião, Aline não pôde dar continuidade aos testes para o papel por causa de sua agenda de trabalhos.]

Glamurama: Pretende conciliar a carreira de atriz com a de modelo? 
Aline Weber: “Acredito que uma carreira nunca vai anular a outra! Agora, em agosto, já vou fechar a agenda para fazer mais um curso em outra escola. Mas, mesmo assim, continuo com meus trabalhos e carreira como modelo, tudo normal. Acho muito legal conseguir conciliar os dois, mesmo que, às vezes, fique um pouco difícil. O que importa é que estou amando tudo cada vez mais!” Atualmente, Aline é agenciada pela IMG Models, que cuida da carreira de nomes como Gisele Bündchen e Kate Moss.

Glamurama: Quase oito anos se passaram desde o lançamento de “Direito de Amar”. Por que esperou tanto tempo para investir na carreira?
Aline Weber: “Sempre admirei a profissão, mas tinha aquela resistência em me dedicar tanto a isso conciliando com a minha agenda cheia de viagens e trabalhos. E, agora, que tenho uma carreira mais estável como modelo, fica mais fácil para conciliar e fazer outras coisas que gosto também é uma delas é atuar!”