03.08.2020  /  16:55

Depois de Elon Musk afirmar que as pirâmides do Egito foram construídas por ETs, governo do país nega a informação. Aos fatos!

Elon Musk || Créditos: Reprodução

Depois de Elon Musk afirmar em suas redes sociais que as pirâmides foram construídas por alienígenas, o Egito, por meio da ministra da cooperação internacional do país, Rania al-Mashat, convidou o criador da SpaceX para conhecer a região e constatar, com os próprios olhos, que sua fala é irreal.

O imbróglio começou na semana passada, quando Musk escreveu em seu Twitter: “Aliens construíram as pirâmides, obviamente”. A publicação do bilionário foi compartilhada mais de 80 mil vezes e vista como um apoio às pessoas que acreditam em teorias da conspiração. No entanto, a ministra afirmou que, se ele visse as tumbas dos construtores das pirâmides, teria a prova que tanto precisa e que segue o trabalho de Musk com admiração. Depois, ela sugeriu que ele busque pelos estudos sobre as evidências das construções e ainda o convidou para ir lá: “Senhor Musk, nós estamos esperando por você”, afirmou. Para responder, o bilionário – que não sabe a hora de parar – publicou um link para o site da ‘BBC History’ sobre a vida dos construtores das pirâmides e disse que o artigo dava um resumo “sensato” de como elas tinham sido feitas. (Giorgia Cavicchioli)