13.04.2020  /  10:25

Depois de Covid e Corona, herdeiro de casal indiano é batizado de Lockdown por causa do isolamento social de 1 bilhão de pessoas no país

Lockdown nasceu dias depois dos gêmeos Covid e Corona || Créditos: Reprodução

O casal de indianos Manju e Raghunath Mail deu à luz seu primeiro filho na semana passada e decidiu batizá-lo como Lockdown, já que ele chegou ao mundo justo no momento em que mais de um bilhão de indianos estão cumprindo quarentena para se proteger do novo coronavírus. De acordo com o “Times of India”, o maior jornal de língua inglesa do mundo com uma tiragem diária de mais de 2,6 milhões de exemplares, os Mails – que moram na região de Sheopur da Índia – escolheram dar ao herdeiro o nome inusitado porque querem que sua família lembre desse momento crítico para sempre.

Dias atrás, um outro casal indiano do estado de Chhattisgarh que teve gêmeos resolveu dar aos bebês os nomes de Covid e Corona depois que os enfermeiros que trabalham na maternidade onde eles nasceram passaram a se referir aos dois dessa forma. É preciso dizer que o hábito de batizar recém-nascidos buscando inspiração na conjuntura de um determinado momento é algo razoavelmente comum na Índia, como uma forma de empoderar as pessoas desde o berço. (Por Anderson Antunes)