16.05.2015  /  8:08

Dentro do calendário da ArtRio, vem aí o CIGA: aos detalhes

Na próxima semana, nos dias 22 e 23 de maio, mais de 20 galerias cariocas se unem na segunda edição do CIGA [Circuito Integrado das Galerias de Arte], dentro do calendário anual da ArtRio, com uma programação especial que inclui visitas guiadas, performances e outras atividades. O objetivo é estreitar o contato com o público em geral.

* Projetos como esse acontecem em todo o mundo, como o Galley Night, em Londres e Buenos Aires, e o Chelsea Galleries, em Nova York. Na edição 2015, o CIGA conta com um aplicativo para celular, já disponível desde essa sexta-feira, desenvolvido em parceria com o portal Artsy.net, com todas as informações relativas ao evento, inclusive dados do artista em exposição, fotos das obras, relevância no mercado…

* “Nosso principal objetivo com o CIGA é estimular o público a visitar as galerias de arte, ter esse tipo de programa como hábito em seus momentos de lazer e descobrimento. Queremos que as pessoas mantenham contato com a arte durante o ano inteiro, e a visitação às galerias é uma excelente oportunidade para isso, com o aprendizado sobre novos trabalhos e artistas. Cientes da relevância do CIGA, as galerias terão programação diferenciada nesses dias”, indica Brenda Valansi, sócia da ArtRio. Para facilitar a visitação, o CIGA terá este ano está disponibilizando vans fazendo o circuito entre os bairros das galerias.