13.11.2020  /  10:18

Defensor do meio ambiente, príncipe Charles lança coleção de alta moda ‘eco-friendly’

O príncipe Charles
O príncipe Charles || Créditos: Reprodução

E não é que até o príncipe Charles resolveu se aventurar no mundo da moda? Defensor ferrenho do meio ambiente desde quando isso ainda nem era moda, lá nos anos 1970, o herdeiro do trono mais famoso do mundo lançou nessa quinta-feira uma coleção de roupas e acessórios que combina duas das coisas que ele mais entende: desenvolvimento sustentável e luxo.

Com peças fabricadas por seis estudantes da prestigiada universidade Politecnico di Milano, que fica em Milão, a coleção é composta por 18 peças, sendo 10 para elas e 8 para eles. Batizada com o nome da fundação de Charles, a The Prince’s Trust, está disponível para compras exclusivamente no site Yoox Net-A-Porter.

Os tais estudantes de Milão desenvolveram tudo levando em conta técnicas artesanais tradicionais da Escócia, e tudo do jeito mais “eco-friendly” possível, inclusive dando aos looks que criaram alguns diferenciais que os tornam ideais para serem “reciclados” com o passar do tempo e sempre que necessário.

Charles, aliás, já revelou que faz isso de vez em quando com suas roupas, um hábito que provavelmente herdou da mãe, a rainha Elizabeth II, outra que curte dar nova vida ao próprio figurino. A parte ruim é que os produtos da coleção dele não são para todos os bolsos: o mais barato, um suéter feminino, custa US$ 475 (R$ 2,6 mil). (Por Anderson Antunes)