+55 design apresenta peças inéditas de grandes nomes do design nacional

Foto: Divulgação/Ruy Teixeira

Inspirada pelo descanso do corpo e alma, a +55 Design lança coleção composta de sete móveis, incluindo a primeira peça criada para a marca pela curadora Clarissa Schneider. A ideia é apresentar as diferentes faces do repouso.

Compõem a coleção a cadeira Glauber, desenho de Adalfan Filho inspirado no Cinema Novo e seu patrono Glauber Rocha; a poltrona Envelope pelas mãos de Ilse Lang, trazendo um envolver singelo e descomplicado do papel que guarda a carta; o sofá UP, peça modular com encaixes de madeira que complementa a coleção de Ricardo Bello Dias editada pela +55; o sofá Palato que inspirou Marilia Pellegrini a criar uma fenda de encosto baseada no céu da boca; e o sofá Tecno de Bruno de Carvalho, um móvel modular complementado por uma caixa tecnológica para carregamento de eletrônicos por indução.

A contribuição de Clarissa Schneider fica por conta da mesa Colecionador, cuja forma orgânica está a serviço do protagonismo dos objetos.

Fotos: Divulgação/Peu Campos

Para todas as peças houve o manuseio minucioso de materiais de excelência. Os destaques vão para o couro Kind Leather, com tecnologia de corte a laser que diminui desperdícios e proporciona acabamento da mais alta qualidade, e também aplicação de tecidos estruturados como o bouclé. Além disso, as madeiras nativas trabalhadas artesanalmente garantem personalidade, construindo a brasilidade que é marca registrada da +55 Design.

O lançamento da coleção é acompanhado pela ambientação das peças no showroom da marca, com tema “Coreografias para o Bem-Estar”. Nessa proposta, o conceito de bem-estar está relacionado a uma visão holística do conforto – estar em paz com sua própria pele e identidade.

“As ambientações são sobre dar um tempo, fazer uma pausa, criar uma trégua na rotina corrida em que vivemos. Aceitar um novo ritmo para recarregar as baterias num ambiente acolhedor e bonito, e entrar em contato com as sutilezas do dia a dia”, explica Clarissa.

Dividido em três andares e oito ambientes, o espaço fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2798, em São Paulo, e está aberto para visitação.

Sair da versão mobile