11.10.2019  /  18:50

De Terra Dura a Paris! Engajada, a new face Rayane Brown promete ‘representar’ na semana de moda de SP: “Vim da favela, sim. Com muito orgulho!”

Rayane Brown // Divulgação

Fashionistas de plantão! Começa nesse domingo mais uma edição do SPFW para dar aquela agitada no universo da moda por aqui. E dentre tantas modelos que vão cruzar as passarelas das salas de desfile no Pavilhão da Bienal, uma promete chamar a atenção. Rayane Brown é uma das apostas da vez. Filha de cabeleireiro e empregada doméstica, a new face de 21 anos nasceu e foi criada em Aracaju, Sergipe.

De infância simples, deixou a comunidade onde morava para se arriscar nas passarelas: “Vim da favela, sim. Com muito orgulho!”, costuma dizer ela, que se tornou modelo profissional há pouco mais de um ano, deixando para trás a vida simples na comunidade de Terra Dura, para despontar na moda internacional… na última temporada de Paris, desfilou para Balmain e Off White.

“Moro com minha família na maior favela do Estado do Sergipe, no bairro Santa Maria. Só quem veio da favela sabe a difícil realidade, e pra mim não foi diferente”, afirma Rayane que, desde os 14 anos, trabalha para ajudar nas despesas familiares. “Sempre trabalhei. Meu primeiro trabalho foi como aprendiz em um banco da minha cidade. Depois disso, fui vendedora de roupas. Ali despertou em mim o sonho de trabalhar com moda. Sempre estudei muito, porque pra quem vem da favela, é importante provar o tempo todo que você é digno de respeito, e isso só se prova com estudo e com sua índole.”

Nesta edição da semana de moda de São Paulo, promete repetir o sucesso de temporadas anteriores, e está confirmada para cruzar as passarelas da Bobstore, Reinaldo Lourenço, Modem e PatBO, entre outras.

“É muito gratificante poder realizar este trabalho, viajar o mundo e expandir meus horizontes. É uma quebra de barreiras. Representa muito, não só para mim, mas para todos os jovens que vêm das favelas. De lugares tão diminuídos socialmente, saem os maiores sonhos”, pontua a engajada modelo.

Rayane / Divulgação