01.09.2020  /  13:30

De Tatá Werneck até Gloria Pires: As famosas que assumiram o cabelo grisalho na quarentena

Glória Pires, Tatá Werneck e Renata Vasconcellos / Crédito: Instagram

Cada vez mais, as mulheres estão celebrando a beleza natural e se redescobrindo nesse processo. Não à toa, durante a pandemia, muitas decidiram se libertar e assumir o cabelo branco, que para algumas era considerado um terror, graças a uma forte opressão da sociedade em torno da aparência feminina, que até então tinha que ser eternamente jovial. E as famosas também aderiram aos fios naturais e sem vergonha de mostrar a mudança, o que gerou uma onda de influência positiva. De Tatá Werneck até Gloria Pires, confira as famosas que mostram que não há vergonha alguma em aceitar os grisalhos.

Glória Pires

A atriz tem publicado fotos e aparecido em lives com o cabelo grisalho. Ela até chegou a retocar a raiz no meio da quarentena, mas está deixando os fios brancos voltarem novamente e com orgulho.

 

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, revelou aos seguidores que está deixando os fios naturais e aceitando esse novo processo. “Que venham os fios brancos. Na paz”, escreveu.

View this post on Instagram

Q venham os fios brancos! Na paz! ??

A post shared by Renata Vasconcellos (@renatavasconcellosoficial) on

Tatá Werneck

A mãe da pequena Clara Maria é outra que não tem vergonha de exibir os fios brancos. Nas últimas postagens, Tatá que tem 37 anos parece ter pintado o cabelo, mas o que vale é a disposição de aparecer de forma natural para os seguidores.

 

Preta Gil

Preta Gil radicalizou: em um post nas redes sociais, ela mostrou o cabelo rosa para os seguidores e fez um desabafo sobre a pressão social para que as mulheres pintem os fios brancos. “Fui tão cobrada por aqui para pintar os fios brancos que finalmente eu fiz, não dos jeitos que alguns julgam ser o certo pintar os brancos, para escondê-los, para não demonstrar a idade”. Quando se trata de cabelo, não há regras!

View this post on Instagram

Fui tão cobrada por aqui para pintar os cabelos brancos que finalmente eu fiz, não do jeito que alguns julgam ser o certo pintar os brancos, para escondê-los, pra não demonstrar a idade. Eu faço 46 anos no sábado dia 8/8 e tenho refletido muito sobre ressignificar o envelhecer, o que envelhece é a nossa alma. A nossa aparência muda sim e quero aprender com essas mudanças. Então quis trazer mais cor pra minha vida e resolvi brincar com meus cabelos!!! E para aqueles que acham que tem idade ou tipo certo de cabelo para ter cabelo colorido, eu deixo aqui meu recado: para ter cabelo colorido basta colorir! Não tem regras, não tem padrão! Gostou? Faz, se divirta, experimente!!!! Ah, a tinta que eu usei foi a Pink Show da @salonlinebrasil.

A post shared by Preta Gil ? (@pretagil) on

 

Samara Felippo

Samara Felippo está deixando os fios brancos crescerem. No início, a atriz até chegou a dizer que não se sentia completamente bem durante o processo, mas recentemente passou a se aceitar e escreveu: “Cruela Cruel que me aguarde.”

View this post on Instagram

Esse grisalho como anda? ✌?? To sorrindo, mas instagran é pra parecer que é bom ne? Aqui no instagran você discursa com toda convicção e já se aceita, como se não pudesse sentir todos os anos de repressão. Do dia pra noite, plim! Ainda mais se você é “considerada” uma mulher “forte”. Ta um processo pra mim a aceitação do grisalho… as vezes chego até culpar meu pai, tadinho?? ? Mas o fato é que ainda meio me sinto linda, meio me sinto velha, relaxada, desleixada… sim. Rompendo rompendo rompendo o tempo todo com todo esse machismo e minha autossabotagem. Ele vem de todas as formas. Corpo, cabelo, atitudes, roupa, estado civil, sexo, maternidade, idéias, projetos… Rompendo Rompendo Quebrando Quebrando Sim, sou forte. Mas me permito me sentir fraca, frágil. E como diz uma amiga, que eu seja uma das que abre caminhos pra que muitas venham juntas. Eu sinto isso nos comentários e directs e convites que recebo. E juntas vamos quebrar esse sistema que ainda insiste em nos oprimir. ?

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

 

Astrid Fontenelle

A apresentadora do GNT que já teve os cabelos de várias tonalidades também assumiu os brancos, e sempre com muito charme.

View this post on Instagram

2 fotos. Às dez e meia da mangueira, logo após fazer meu Resumão da Semana no meu canal no YouTube. Alias, se ainda não viu, por favor, heim??! Me prestigie se inscrevendo (isso é super importante pra mim) e fazendo seus comentários. Toda sexta às nove e meia da manhã estou por lá AO VIVO comentando as principais noticias , dando dicas culturais (muitos livros), e trocando ideia. Te ouvindo!! Já às quintas-feiras tem o Mulheres Admiráreis, com histórias das mulheres que fizeram a diferença no nosso país, muitas apagadas pela história, mas aqui tem luz!!! O link do Canal tá na bio. Foto 2 , meio dia: troquei o óculos , meti o pano de prato no ombro e bora cozinhar!! E quer saber?? AMO fazer as duas coisas!!

A post shared by astridfontenelle (@astridfontenelle) on

 

Fafá de Belém

Além de mostrar os fios brancos com orgulho, Fafá de Belém sempre fala sobre como cuidar deles e manter sempre bonitos.

 

Alcione

Alcione assumiu os fios brancos há meses e já está com o cabelo completamente grisalhos. O resultado ficou incrível!

 

Carla Vilhena

A jornalista mantém os cabelos longos, que se tornaram sua marca registrada, e hoje está com os fios brancos sem traumas há um bom tempo. Natural!