19.03.2018  /  16:26

De Sex And The City para a política: Cynthia Nixon anuncia sua candidatura ao governo do estado de NY

Cynthia Nixon: candidata ao governo do Estado de NY! || Créditos: Getty Images

Depois de sondar o terreno por alguns meses, a atriz Cynthia Nixon, que interpretou a personagem Miranda Hobbes por anos no seriado “Sex And The City”, acaba de anunciar em seu perfil no Twitter que irá concorrer a candidatura para governadora do Estado de Nova York. “Amo Nova York e hoje anuncio minha candidatura. Junte-se a nós”, escreveu. Junto com a declaração, um vídeo de dois minutos foi divulgado e ao apertar o play é possível entender alguns pontos que levaram a atriz a assumir um novo posicionamento social.

“Nova York é minha casa. Eu nunca morei em nenhum outro lugar. Amo meu Estado, minha cidade, porém, algumas coisas precisam mudar”, declarou. Caso Cynthia ganhe ela será a primeira mulher assumidamente gay a ocupar o cargo.

Aos 51 anos, Cynthia se casou com Christine Marinoni em 2012 e atualmente dedica seu tempo para as causas da comunidade LGBTQ. Christine, que é advogada, trabalhava até o mês passado para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, mas decidiu pedir demissão para poder contribuir financeiramente na campanha da mulher. Em suporte à candidatura, a atriz Rosie O’Donnell postou um Twitter onde afirma apoiar Cynthia: “Ela é única, brilhante, corajosa e esperta. Cynthia Nixon é uma verdadeira líder”, escreveu.

A atriz irá concorrer diretamente com o candidato Andrew Cuomo, que em entrevista ao jornal “New York Times”, informou não estar preocupado com seus oponentes. “Eu não estou nervoso com quem concorre comigo”, disse o governador na semana passada. “Haverá pessoas que irão concorrer comigo e as eleições funcionam assim e tudo bem”, declarou. Em uma pesquisa realizada pelo Colégio Siena de Nova York antes do anúncio público de Nixon mostra vitória aos democratas liderados por Cuomo com 66% contra 19% de Nixon.