02.01.2019  /  8:00

Do peculiar até o completamente estranho: Glamurama lista 11 hotéis incomuns pelo mundo

Glamurama reuniu um guia com 11 dos hotéis mais incomuns ao redor do mundo, apresentando as melhores estufas, as treehouses mais confortáveis, suítes de gelo, hotéis submarinos e iglus de vidro com a melhor vista. Hora do check-in!

Sheraton Huzhou Hot Spring Resort – China

Sheraton Huzhou Hot Spring Resort fica na China || Créditos: Divulgação

Apelidado de “Hotel Ferradura”, o Sheraton Huzhou Hot Spring Resort é um resort de luxo na China. São 27 andares, 321 quartos, 37 moradias, 40 suítes. As janelas de vidro vão do chão ao teto – que ainda é embelezado com cristais Swarovski. Para deixar tudo ainda mais lindo, o hotel tem vista para o Lago Taihu.

The Caves Hotel – Jamaica

The Caves Hotel fica na Jamaica || Créditos: Divulgação

Construído dentro de um penhasco e acima de algumas das cavernas do mar mais espetacular do mundo fica este oásis vibrante e tropical. Além das impressionantes vistas para a montanha, o jantar de caverna é cobiçado e o exclusivo bar de rum são os destaques deste hotel.

V8 Hotel – Alemanha

V8 Hotel fica na Alemanha || Créditos: Divulgação

Se você for amante de carros, acelere até o V8 Hotel, na Alemanha. Inspirado em motores, os quartos em estilo retrô e com temas de corrida foram criados com peças como as camas de carros Mercedes. O hotel tem 34 quartos com uma variedade de designs de carros e por lá dá para fazer visitas a museus, jogar golfe, passear em parques internos e muito mais.

Treehotel – Suécia

Treehotel fica na Suécia || Créditos: Divulgação

Se o seu negócio é natureza, que tal um fim de semana em uma casa da árvore? Estamos falando do Treehotel, em que os “quartos na árvore” são suspensas em 13 a 20 pés acima do solo e são acessíveis por escadas, pontes ou escadas elétricas. O exterior de todas as alas são diferentes: desde um UFO futurista até um ninho de pássaro de camuflagem.

Palácio de Sal – Bolívia

O Palácio de Sal fica na Bolívia || Créditos: Divulgação

Hotéis de gelo já são clichê, agora parece que a moda é o de sal comuns no Salar de Uyuni na Bolívia, o maior deserto de sal do mundo. O Palácio de Sal, próximo a entrada do Salar, tem uma área de 4500 metros quadrados com 30 quartos no formato de iglus. As paredes, camas, sofás e até o teto são feitos de blocos de sal. Isso sim que é sustentável.

The Muraka – Maldivas

The Muraka fica nas Maldivas || Créditos: Divulgação

A ilha Rangali, nas Maldivas, foi o destino escolhido para receber a primeira casa do resort Conrad Maldives Rangali Island. A novidade, que será inaugurada em 2018, terá dois andares imersos na paisagem natural do Oceano Índico, onde um quarto, sala de estar e banheiro fica a cinco metros abaixo da superfície, com vistas subaquáticas de coral e companhia de peixes, é claro.

IceHotel – Suécia 

IceHotel fica na Suécia || Créditos: Divulgação

Construído em 1989, este hotel de gelo sueco é tão legal quanto parece. Reconstruídas a cada inverno usando água local do Rio Torne, novas suítes são projetadas e feitas por diferentes artistas. Não se preocupe, se você não quiser relaxar em uma sala de gelo durante a noite existe um hotel separado que tem muitos quartos e acomodações aconchegantes e quentinhos!

Kakslauttanen Arctic Resort – Finlândia

Kakslauttanen Arctic Resort fica na Finlândia || Créditos: Divulgação

Fique no seu próprio globo de neve no Kakslauttanen Artic Resort, na Finlândia, na borda do Círculo Polar Ártico, onde você dormirá, não apenas sob as estrelas, mas sob a mística Aurora polar cor de menta. Estes iglus de vidro acolhedores vêm em todas as formas e tamanhos.

Hotel Costa Verde – Costa Rica

Hotel Costa Verde fica na Costa Rica || Créditos: Divulgação

Abasteça seu lado aventureiro com uma viagem ao Hotel Costa Verde, lar da suíte exclusiva Boeing 727 que foi meticulosamente reformada em um bangalô de selva de dois quartos, empoleirado em um pedestal de 15 metros. A suíte é bastante grande, com duas camas queen-size, cada uma com banheiro privativo, cozinha compacta, área para refeições e terraço com vista para o mar. Decolagem autorizada!

Book and Bed – Tokyo

Book and Bed fica em Tokyo || Créditos: Divulgação

Um paraíso para os bibliófilos, o Book and Bed Tokyo parece uma livraria usada até os hóspedes abrirem uma estante e revelarem um recanto aconchegante com uma cama simples, luz de leitura e tomada elétrica. Trinta cubículos empilhados, cada um com tamanho para uma pessoa, estão disponíveis por trás das prateleiras cheias de três mil títulos em japonês e inglês. Os banheiros são compartilhados e sofás na área externa proporcionam uma área comum de leitura e reunião.

Dromen Aan Zee – Holanda

Dromen Aan Zee fica na Holanda || Créditos: Divulgação

O Dromen Aan Zee (algo como “Sonhando sobre o mar”) oferece três tipos de estadias que celebram a cultura marítima de Harlingen. No Havenkraan os hóspedes ficam a 21 metros acima do solo em um guindaste portuário que, até 1996, foi usado para descarregar navios. A máquina e as salas de controle foram transformadas em um apartamento elegante com vista panorâmica do Mar de Wadden. O vizinho Vuurtoren é um farol desativado construído em 1920 que agora tem três quartos no topo com todas as comodidades e vistas 360º para o mar e para a cidade a partir do seu pátio de 72 pés de altura. Para algo mais próximo do solo – ou da água – o Reddingsboot é um barco salva-vidas transformado em um quarto moderno que pode ser levado para um cruzeiro de duas horas. A ex-Lilla Marras, que salvou 45 vidas ao longo de sua carreira, agora tem uma casa de banho completa com banheira de madeira de casal, kitchenette, cama de casal e sala de estar com um sistema de entretenimento.