15.12.2019  /  9:00

De Leonardo Di Caprio a Giovanna Ewbank…Quem são os famosos que não comem carne?

Conheça alguns famosos que não comem carne e são ativistas dos animais / Crédito: Instagram

A preocupação com a alimentação e o meio ambiente tem feito as pessoas repensarem seus hábitos e um deles é o consumo de carne animal. Por isso, o vegetarianismo e o veganismo têm ganhado cada vez mais adeptos. E no mundo dos famosos não é diferente. A seguir, Glamurama lista as celebs mundo afora que não comem carne e são ativistas em prol dos animais.

Paul McCartney

Paul é um dos veganos mais famosos do mundo e adepto desse estilo de vida desde 1970. Na época, o hábito não era muito comum, mas o cantor sempre fez campanhas, incluindo a ‘Segunda Sem Carne’, adotada pelo mundo inteiro.

View this post on Instagram

Lovin NZ. Been a long time! x 🇳🇿

A post shared by Paul McCartney (@paulmccartney) on

Leonardo DiCaprio

Leo DiCaprio é vegetariano e ativista ambiental. O ator está há anos envolvido na causa e sempre ajuda em campanhas de proteção e preservação ambiental. DiCaprio produziu um documentário na Netflix sobre o tema ‘Cowspiracy’, e também se tornou sócio de algumas empresas de comidas veganas.

View this post on Instagram

There are few times in human history where voices are amplified at such pivotal moments and in such transformational ways – but @GretaThunberg has become a leader of our time. History will judge us for what we do today to help guarantee that future generations can enjoy the same livable planet that we have so clearly taken for granted. I hope that Greta’s message is a wake-up call to world leaders everywhere that the time for inaction is over. It is because of Greta, and young activists everywhere that I am optimistic about what the future holds. It was an honor to spend time with Greta. She and I have made a commitment to support one another, in hopes of securing a brighter future for our planet. #FridaysforFuture #ClimateStrike @fridaysforfuture

A post shared by Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) on

Giovanna Ewbank

A apresentadora é vegetariana desde 2015, quando começou o processo de adoção da sua primeira filha, Titi. Ela fez uma promessa que pararia de comer carne para que tudo desse certo. A resolução dessa história nós já sabemos, e Giovanna segue sem comer carne até hoje.

View this post on Instagram

Aaaaaah finalmente posso contar a vcs…💗 a @disney me fez um convite e a partir de hoje serei embaixadora e representarei todas as princesas da Disney no Brasil! Estou muito honrada e animada em representar essa franquia que faz parte da vida e infância de todos nós, com histórias e personagens com personalidades tão incríveis e inesquecíveis que tanto nos representam e nos influenciam de diversas maneiras. O mais importante, para mim, além da memória afetiva, é notar a evolução das princesas, que sempre foram mulheres poderosas e cuja força, agora, com o passar dos anos, nós podemos reconhecer como mulheres sempre à frente de nosso tempo! Ser princesa não tem nada a ver com delicadeza ou ter bons modos. Tem a ver com coerência, liberdade e entender seus ideiais. Princesas são feitas de valores e jamais de aparência. E isto quando é entendido nos traz uma força descomunal. #APequenaSereia30anos #DisneyPrincesa #LuauDaAriel @OhMyDisneyBR

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Brad Pitt

Brad Pitt é vegetariano há décadas e vive alertando sobre a indústria da carne. Além disso, existem rumores de que o galã fica decepcionado ao verem os filhos comendo carne vermelha.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine anunciou em 2016 que se tornou vegetariana e, desde então, busca um estilo de vida saudável e que respeita os animais.

Rodrigo Santoro

Já Rodrigo Santoro resolveu adotar ao vegetarianismo quando assumiu o relacionamento com Elle Jabour há alguns anos. O ator adotou a dieta de maneira gradual, primeiro deixando a carne vermelha e, depois, parou com frango e peixe.

View this post on Instagram

#surfing 📷@gustavozylbersztajn

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

Joaquin Phoenix

Atualmente ganhando o público com o filme “Joker”, Joaquin é vegano desde a infância. O ator também é um ativista da causa. Apoiando o PETA (ONG que combate a crueldade contra os animais), há poucos meses estampou um outdoor em que dizia: “We are all animals” (somos todos animais).

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Joaquin Phoenix (@joaquinphoenixactor) on

Xuxa

Xuxa já era vegetariana e, só em 2018 assumiu que se tornou vegana. O que levou a eterna Rainha dos Baixinhos a tomar essa decisão foi o respeito aos animais e a sua saúde, além da influência do namorado Junno Andrade.

View this post on Instagram

Olha isso! Me apaixonei um ouriço bb. @institutovidalivre

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Jared Leto

O ator e cantor é vegano há 20 anos e costuma dizer que a sua boa aparência estética é por conta da dieta sem carne.

View this post on Instagram

🌅

A post shared by JARED LETO (@jaredleto) on