03.04.2020  /  9:00

De Jane Birkin à princesa Diana, as ‘it bags’ que foram inspiradas em celebridades

Grace Kelly, Princesa Diana e Audrey Hepburn / Crédito: Divulgação

Bolsas estão entre os acessórios queridinhos das mulheres. Por essas e outras, marcas importantes se inspiram em mulheres icônicas para criar peças igualmente icônicas.  A seguir, musas e as bolsas que foram inspiradas nelas. Vem!

Lady Dior – Christian Dior

Lady Dior / Crédito: Divulgação

A Princesa Diana foi um ícone em diferentes áreas, inclusive na moda. Perseguida dia e noite por paparazzi, ela exibia as peças mais quentes da estação dos maiores estilistas do planeta. E foi homenageada pela Dior.

A bolsa Lady Dior original foi lançada em 1994 sob direção criativa de Gianfranco Ferré, que a chamou de bolsa Chouchou (“favorita” em francês). A peça foi apresentada pela primeira vez à princesa em 1995 por Bernadette Chirac, então primeira-dama da França, e desde então Diana nunca mais usou outra. Anos depois, a marca mudou o nome da bolsa para Lady Dior, em homenagem à princesa.

Birkin – Hermès

Birkin / Crédito: Divulgação

Uma das bolsas mais valorizadas e desejadas por quem é fã do acessório, o modelo Birkin nasceu em um voo de Paris para Londres em 1983, quando a atriz francesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha em Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès, sentado ao lado dela. Após uma conversa entre os dois, em que Jane falou sobre a dificuldade de encontrar uma boa bolsa de mão para os fins de semana, a Birkin nasceu. Que homenagem!

Speedy – Louis Vuitton

Speedy / Crédito: Divulgação

Em 1930, a Louis Vuitton lançou a bolsa de Keepall, criada para carregar bagagem. Depois de muito sucesso, a marca fez uma reinterpretação da Keepall batizada Speedy. Foi quando Audrey Hepburn fez um pedido: ela solicitou que a empresa fizesse uma versão menor para que ela pudesse usar no dia a dia. A Vuitton obedeceu o pedido da musa e fez a Speedy 25. Clássica!

Kelly – Hermès

Kelly / Crédito: Divulgação

Mais uma it bag da Hermès na lista. A Kelly foi criada em 1892 e usada por Grace Kelly no filme ‘To Catch a Thief’, de Alfred Hitchcock. A lindíssima Grace Kelly se apaixonou pelo adereço de cena e, meses depois, foi vista usando o modelo, que imediatamente virou objeto de desejo e ganhou seu nome.

Jackie Bag – Gucci

Jackie Bag / Crédito: Divulgação

Embora esta clássica bolsa da Gucci tenha sido criada originalmente na década de 1950, a fama surgiu quando Jackie Kennedy apareceu usando. Na mesma época, o logotipo da GG era aplicado à lona e usado para bolsas, malas, artigos de couro e outras peças de roupa.