04.02.2020  /  12:17

De Capri a São Petersburgo, conheça os destinos onde serão apresentadas as principais cruise collections desse ano

Capri a São Petersburgo || Créditos: Divulgação

Importantíssimas para as grandes maisons, as cruise collections precisam cada vez mais de cenários fora do comum para serem apresentadas ao seu público-alvo, que no caso são as pessoas que não poupam despesas quando o assunto é se vestir bem em viagens. E como a temporada de desfiles de cruise collections começa em maio, Glamurama aproveita a ocasião para mostrar quais serão os lugares em que as principais terão seus novos looks, seja de verão ou inverno, exibidos para esses “jet-setters” estilosos. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

O Marrocos foi o escolhido pela Dior || Créditos: Reprodução

Dior, em 27 de maio

No ano passado, a maison fundada por Christian Dior apresentou sua cruise collection no Palais Badi de Marrakech, e fez jus à locação, dando ênfase aos tecidos, cores e estampas comuns nas tradições de vestuário africanas. Como deu muito certo, a desse ano será novamente apresentada no Marrocos, apesar de que a cidade exata onde o fashion show vai rolar ainda não foi revelada. Mistério ainda maior é a inspiração por trás da nova coleção assinada por Maria Grazia Chiuri, a diretora-criativa da Dior.

Em nome da liberdade, o escolhido pela Gucci foi San Francisco || Créditos: Reprodução

Gucci, em 18 de maio

Depois de escolher um antigo cemitério romano do século IV localizado em Arles, na França, para apresentar sua cruise collection de 2019, e depois de escolher Roma e os museus do Capitólio como o cenário da de 2020, Alessandro Michele, diretor-criativo da maison italiana, selecionou os Estados Unidos para o desfile da de 2021. A cidade? San Francisco, lugar que simboliza liberdade, diversidade cultural e expressão pessoal. E cheio de história como os anteriormente escolhidos.

Karl Lagerfeld adorava Capri || Créditos: Reprodução

Chanel, em 7 de maio

Praticamente os quatro cantos do mundo já receberam desfiles da maison, e o de sua cruise collection desse ano, a primeira sob a batuta de Virgine Viard, terá como palco a ilha italiana de Capri. Desde sua nomeação como diretora-criativa da Chanel, em fevereiro do ano passado, a estilista volta e meio surge em conversas de fashionistas curiosos pra saber se ela será uma substituta à altura de seu antecessor, Karl Lagerfeld, que morreu na mesma época. O kaiser, aliás, adorava o ar de dolce vida e o sol quase que sempre presente em Capri.

Tóquio: terá sido a capital do Japão o lugar escolhido por Miuccia? || Créditos: Reprodução

Prada, em 21 de maio

Miuccia Prada adora ser diferente, e isso explica o fato de que a maison comandada por ela terá sua próxima cruise collection apresentada no Japão, com seus palácios imperiais e templos históricos tão convidativos para os olhares mais atentos aos detalhes. O local exato do desfile ainda não foi revelado, mas vale lembrar que o do ano passado da Prada – que foi realizado na famosa Piano Factory de Nova York – entrou para a história como uma das maiores odes ao minimalismo de todos os tempos.

Armani, que conhece muito bem seus clientes, escolheu Dubai || Créditos: Reprodução

Giorgio Armani, em data ainda a ser revelada

Existe cidade que combina mais com a maison italiana nesse momento do que Dubai? Pois é no emirado que a próxima cruise collection assinada pelo antenadíssimo Giorgio Armani será exibida, e de carona ainda vai servir de pontapé inicial para os eventos de comemoração pela reabertura de uma boutique dele no Dubai Mall. Armani ama Dubai, tanto que escolheu a cidade árabe para receber seu primeiro Armani Hotel, há dez anos.

O desfile da próxima cruise collection da Max Mara será na cidade russa || Créditos: Reprodução

Max Mara, em 25 de maio

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, foi escolhida para ser o local do desfile da cruise collection de 2021 produzida pela maison italiana. Como em vários casos anteriores, a localização exata do evento que promete não foi revelada, já que no mundinho todo mundo adora um suspense. Mas é claro que opções não faltam em São Petersburgo, uma metrópole cultural e de riquíssima arquitetura que é listada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Será que Donatella escolheu mesmo Miami Beach? || Créditos: Reprodução

Versace, em 16 de maio

Os estilistas italianos, como já deu pra perceber, conhecem muito bem seus clientes. E isso justifica a escolha de Donatella Versace pelos Estados Unidos para exibir a próxima cruise collection da maison que ela comanda. Cidade e local ainda serão revelados (mas todo mundo acha que será em Miami), e desde já uma grande novidade tem chamado a atenção do povo da moda: nesse ano, a Versace apresentará looks femininos e masculinos na mesma ocasião, coisa rara de se ver em desfiles de meio de temporada.