29.10.2014  /  17:30

De Chico Buarque a Mr. Catra: Daryan Dornelles lança “Retratos Sonoros”

Chico Buarque e Mr. Catra

Daryan Dornelles, fotógrafo e colaborador queridinho das revistas J.P e PODER, lança nesta quarta-feira seu livro “Retratos Sonoros”, com mais de 160 retratos de personalidades do universo musical. Entre os personagens retratados estão Chico Buarque, Gal Costa, Milton Nascimento, Criolo, Ney Matogrosso e Marisa Monte.

O fotógrafo, expert em retratos, contou para o Glamurama que escolheu o universo da música para seu primeiro livro por ser um grande entusiasta: “Sou colecionador e tenho mais de oito mil discos, adoro fazer capas de CD!”.

Os cliques que estão no livro são um compilado de diversos trabalhos de Daryan, desde capas para publicações especializadas até trabalhos comerciais. Além disso, outras cinco fotografias foram tiradas com exclusividade para “Retratos Sonoros”, entre elas as de Nando Reis, Arnaldo Antunes e Dominguinhos.

Daryan contou ainda qual a sua preparação para captar retratos tão autorais: “Eu estudo muito, faço desde a pré-produção e até opino no figurino. Gosto de fotografar o artista da maneira que eu gostaria de vê-lo em um retrato”.

O lançamento do livro “Retratos Sonoros” acontece nessa quarta-feira e também contará com uma exposição dos retratos de Daryan.

(Por Bárbara Tavares)

Lançamento do livro “Retratos Sonoros”

Onde: Espaço Cult – Rua Aspicuelta, 99 – Vila Madalena/SP

Quando: Quarta-feira, 29 de outubro, das 19h às 23h