Do Brasil ao Japão: quais são os países mais bonitos do mundo?

2 Compartilhamentos
1
0
1

Cada país do mundo tem o seu charme e cultura e é claro que, se pudéssemos, conheceríamos todos. Sabemos que beleza é algo difícil de quantificar, mas todos os anos o Fórum Econômico Mundial lança seu Relatório de Competitividade em Viagens e Turismo, uma pesquisa que classifica os países com base em vários fatores, da segurança à expectativa de vida e, claro, recursos naturais. A seguir, confira a lista:

Japão

Japão / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Considerado um país calmo e, ao mesmo tempo, estimulante, o Japão tem como destaque as ilhas subtropicais de Ogasawara, que oferecem praias cristalinas, mergulho com snorkel e observação de baleias, além de florestas com 195 espécies de aves ameaçadas de extinção. O Monte Fuji é o marco mais famoso do país, erguendo-se acima das aldeias e refletindo na superfície dos lagos. Até as cidades do país estão repletas de belezas naturais com as flores de cerejeira espalhadas em Kyoto e a floresta de bambu de Arashiyama, ou os parques calmos e gramados de Tóquio.

Suíça

Suíça / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Escondida nos Alpes, a Suíça é facilmente um dos países mais bonitos do mundo, não importa quando ou qual cidade você está visitando. Mas não tem como negar que, durante o inverno, o País ganha um charme especial. Para ter o melhor ponto de vista da beleza natural do país, fique na vila de Zermatt. Caso você não goste de esquiar, Uma visita de verão à Suíça é sempre uma boa ideia.

Itália

Itália / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Poucas partes do mundo têm tanta diversidade de paisagens em um local só como a Itália. Em destaque, estão as estradas da Toscânia e as paisagens de San Pellegrino, um dos melhores locais para escalar, esquiar e, bem, simplesmente ficar maravilhado.

Filipinas

Filipinas / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Existem mais de 7 mil ilhas nas Filipinas e elas facilmente estão entre as mais bonitas do mundo. O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa em Palawan abrange florestas de manguezais, um dos sistemas de cavernas mais impressionantes do mundo e um rio subterrâneo. Vale a pena visitar!

Costa Rica

Costa Rica / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Cachoeiras, praias desertas e áreas verdes seguras. A Costa Rica é um dos países que mais pratica proteção ambiental. O Parque Nacional da Ilha Cocos, a única ilha no Pacífico oriental com uma floresta tropical, é um dos principais destinos para quem gosta de mergulhar ao lado de tubarões-martelo, arraias gigantes, tartarugas marinhas e golfinhos. O Parque Nacional La Amistad é outro local com diversidade única, com florestas nubladas, vales glaciais e uma rara pastagem tropical alpina.

Nova Zelândia

Nova Zelândia / Crédito: Divulgação

A Nova Zelância é, sem dúvidas, de tirar o fôlego. Se você visitar, espere por um país com montanhas épicas, lagos turquesa e mais de 14 mil quilômetros de costa. O destaque está em Milford Sound, um local montanhoso onde você pode viver o seu sonho de estar na terra de O Senhor dos Anéis.

Grécia

Grécia / Crédito: Diuvlgação Pixabay

A Grécia pode ser mais conhecida pela arquitetura de Atenas e cenas costeiras de Santorini, mas há muito mais no país para aproveitar. Cada uma das mais de 6 mil ilhas são consideradas incríveis e oferecem uma paz única. Aproveite bastante desde as praias de Zakynthos, ladeadas por penhascos, até o nascer do sol épico em Mykonos.

Quênia

Quênia / Crédito: Diuvlgação Pixabay

Há muitos motivos para ir ao Quênia, e não estamos falando apenas de seus muitos hotéis e campos de safári. O Sistema de Lagos do Quênia no Vale do Grande Rift é o melhor lugar para observar a vida selvagem, com girafas, rinocerontes e algumas das espécies de pássaros mais diversas do mundo. O Monte Quênia é o segundo pico mais alto (depois do Kilimanjaro) e uma das paisagens mais impressionantes da África.

Brasil

Brasil / Crédito: Diuvlgação Pixabay

O Brasil nós conhecemos bem e, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, grandeza é o que não falta por aqui. Entre os locais mais incríveis citados, estão Corcovado, Amazônia, Fernando de Noronha, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Cataratas do Iguaçu.

Peru

Peru / Crédito: Diuvlgação Pixabay

As vistas panorâmicas de Machu Picchu e as misteriosas paredes de pedra valem uma passagem de avião apenas para o Peru, mas o país tem mais a oferecer. O Colca Canyon, um dos cânions mais profundos do mundo, é conhecido por sua agricultura em socalcos e observação de pássaros. A Reserva Natural de Paracas (uma viagem fácil de um dia saindo de Lima) é outra área ecologicamente rica. Para terminar, as águas profundas e cintilantes do Lago Titicaca, na fronteira do Peru com a Bolívia.


A lista é longa, outros países citados foram: Finlândia, México, Espanha, Portugal, Chile República Dominicana, Montenegro, Tailândia, Nepal, Australia, África do Sul, Canadá, Turquia, Croácia, Índia, Islândia, Austria.

2 Compartilhamentos