08.06.2016  /  11:54

David Beckham se comove em visita humanitária à África

David Beckham com Sebenelle, de 14 anos || Créditos: Reprodução Instagram
David Beckham com Sebenelle, de 14 anos || Créditos: Reprodução Instagram

David Beckham mostrou seu lado humanitário durante visita feita a Makhewu, comunidade na Suazilândia – país que tem o maior índice de infectados por HIV no mundo. Durante a expedição, o ex-capitão da seleção inglesa conheceu mães e crianças infectadas pelo vírus que vivem em situações miseráveis. “Muitas das crianças que eu conheci, sendo que parte delas tem a mesma idade que meus filhos, perderam um ou seus dois pais para a Aids e estão vivendo com HIV. Como pai de quatro, foi difícil ouvir suas histórias sobre os desafios diários que elas enfrentam, que agora estão ainda piores por causa desta seca devastadora”, disse Beckham, que, ao lado de sua mulher Victoria Beckham, é pai de Brooklyn, 17, Romeo, 13, Cruz, 11, e Harper, 4.

No ano passado, para comemorar seus 10 anos como embaixador da Unicef, ele fundou um projeto especial chamado 7: The David Beckham Unicef Found, que tem como missão ajudar a ONG a fornecer comida, remédios e água potável. “Eu me sinto muito orgulhoso de estar na Suazilândia para ver como o dinheiro arrecadado por meio da 7 Found está ajudando a manter crianças vulneráveis afetadas pelo HIV e Aids saudáveis e em segurança.

A Unicef estima que o abalo climático dos últimos dois anos, que arruinou colheitas e fontes de água da região, afeta 26 milhões de crianças. Trata-se da pior seca em 35 anos.