07.06.2013  /  8:47

David Beckham está prestes a dar o novo pulo do gato. Vem descobrir

Seguem a passos largos os planos de David Beckham de se tornar cartola do futebol. O jogador inglês, que recentemente anunciou a aposentadoria dos gramados, continua mais envolvido do que nunca nos bastidores do esporte. Além dos vários contratos de publicidade que mantém, ele negocia com investidores a compra de uma participação em um time de futebol dos Estados Unidos.

Nesta semana, inclusive, o jogador chegou a visitar dois estádios em Miami: o Sun Life, que abriga cerca de 75 mil torcedores e é palco das partidas do Miami Dolphins, da NFL, e o campo da Universidade Internacional da Flórida, que tem capacidade para 20 mil torcedores. A ideia do jogador é encontrar um estádio que sirva de sede para o time dele, que ainda não tem nome.

Miami seria uma boa sede para a empreitada por conta da alta concentração de latinos, principalmente brasileiros, que moram na cidade, o que certamente garantiria uma boa torcida.

Uma vez encontrado o local ideal, dinheiro certamente não será um problema. Além do próprio Beckham, que fatura mais de US$ 50 milhões por ano, o xeique Mansour, de Abu Dhabi e dono do Manchester City, e um grupo de investidores ingleses também pretendem atuar como sócios do ex-jogador.

por Anderson Antunes