14.01.2021  /  12:28

Dave Grohl faz 52 anos e nós mostramos cinco momentos em que ele provou ser ‘maravilhoso’!

Dave Grohl / Crédito: Reprodução/Jen Rosenstein

Dave Grohl faz 52 anos nesta quinta e não tem como negar que ele é um dos caras mais legais – e talentosos – do mundo do rock. Vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Grohl já protagonizou momentos inesquecíveis, que fizeram a internet rir e se emocionar. Na semana em que o artista revelou que ainda sonha em voltar para o Nirvana, confira cinco momentos em que Dave Grohl provou que é maravilhoso e, com certeza, o cara mais legal do rock!

Foo Fighters transforma protesto contra a própria banda em festa

Em 2011, a longa turnê do Foo Fighters pelos Estados Unidos chegava a Kansas para um show no City Sprint Center, mas a igreja batista de Westboro, conhecida por sua homofobia radical e por condenar todo e qualquer apoio aos homossexuais, organizou um protesto contra a banda. A surpresa dos manifestantes foi quando Dave Grohl e sua trupe passou pelo local da manifestação em cima de uma caminhonete com ‘American Idiot’, de Green Day, tocando a todo volume. Por incrível que pareça, até os detratores do Foo Fighters deixaram as rixas de lado e entraram na festa. Confira o momento!

Show na cidade de Cesena atendendo a pedidos dos fãs

Já em 2015, Grohl confirmou show na cidade de Cesena, na Itália, atendendo a um pedido mais que especial dos fãs locais. Mais de mil músicos da região se reuniram e gravaram um vídeo tocando juntos a música “Learn To Fly”. O projeto, intitulado “Rockin1000”, tinha como objetivo convencer o Foo Fighters a tocar por lá e viralizou mundo afora.

Depois de ver o vídeo, Dave prometeu fazer o show e cumpriu meses depois. “Ao ver tantas pessoas dedicarem tanto tempo, esforço e amor em fazer música me comoveu até as lágrimas. Sem dúvida é uma das experiências mais lindas de toda minha vida”, disse ele na época.

Apresentações ao lado da filha

Dave Grohl faz questão de mostrar que também um paizão. O músico tem levado a filha, Violet Grohl, para o palco em algumas apresentações do Foo Fighters. A garota, de 14 anos, já fez dueto com o pai em ‘My Hero’. “Deixa eu contar como é estar em turnê com sua filha. Você fica acordado a noite toda assistindo filmes de terror e pedindo serviço de quarto ”, contou ele no meio da canção, enquanto abraçava Violet, que herdou o talento de Dave. “Ela me disse que gostaria de cantar essa música. Vocês podem cantar também, mas só se vocês a ouvirem”, disse ele antes da garota se aprsentar. Solta o play!

Essa não é a primeira vez que os dois cantam juntos. Olha só esse cover da dupla:

Dave Grohl aceita o desafio e encara menina baterista de 10 anos

Um dos nomes que mais se destacaram na internet em 2020 foi o de Nandi Bushell, baterista de 10 anos que desafiou Dave Grohl: “Meu sonho é um dia tocar com Dave Grohl, Taylor Hawkins e todos os Foo Fighters! Sr. Grohl, eu adoraria ter uma batalha de bateria com você! Eu amo ‘Everlong’, é realmente difícil de tocá-la porque é tão rápido, mas muito DIVERTIDO”, postou ela junto com vídeo em que quebra tudo na bateria. E é claro que o músico aceitou. Em resposta, Grohl escreveu: “Ei, Nandi Bushell! Desafio aceito. Há muuuuuito tempo que não tocava essas música… Obrigado pela inspiração !!! Sua vez!!! Seu amigo no rock, Dave”. E eles tocaram juntos. Nós amamos!

Ele está sempre pronto para um feat

Apesar de ser vocalista de uma das maiores bandas de rock do mundo, Dave Grohl sempre está disponível para outros projetos. O músico já tocou bateria com Killing Joke, Tenacious D, Garbage, Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age…