06.02.2016  /  19:39

Daniela Mercury homenageia divindades da música e compara Salvador a SP

Daniela Mercury antes de cantar na Praça do Campo Grande || Créditos: Paulo Freitas
Daniela Mercury antes de cantar na Praça do Campo Grande || Créditos: Paulo Freitas

Daniela Mercury agitou a criançada na tarde desse sábado na Vila Infantil do Carnaval de Salvador, na Praça do Campo Grande. Ela cantou hits – como “Rapunzel” e “O Canto da Cidade” – para foliões de todas as idades, incluindo o prefeito de Salvador, ACM Neto, que compartilhou um clique com a cantora em seu Instagram e escreveu: “Com a rainha Daniela”.

Antes do show, Glamurama aproveitou para bater um papo com ela, que contou um pouco da inspiração para seus figurinhos – que vão desde Rainha Má a “Iansamba”, que ela chamou de entidade da música – e de sua relação com o Carnaval, uma época de “libertação, dominação do povo nas ruas e redenção”, segundo ela. “Minha inspiração para este ano são deuses, entidades e divindades musicais. Tem a Iansamba, a Nossa Senhora da Música, eu também escrevi à mão o nome de 100 sambistas na minha roupa. Desfilei com uma cruz dourada ontem no Barra-Ondina, o que para mim foi um momento único e de redenção, senti uma energia e paz poderosíssimas vindo do povo, é isso que move a gente”, contou ela. Os looks vêm direto de BH, da Divina Pele, que confecciona desde os figurinos até as bandeiras levantadas nos blocos de Daniela.

Ela falou ainda sobre a relação de Salvador com São Paulo, cidade onde desfilou em um trio em plena avenida Rebouças durante o pré-Carnaval. “É engraçado como São Paulo vira Salvador no Carnaval, e Salvador é São Paulo durante o resto do ano. Foi uma experiência incrível cantar para as pessoas lá, cada vez aparecia mais gente, a rua foi dominada pelas pessoas, que é o que tem que acontecer sempre”, disse ela.

* Em tempo: Daniela Mercury desfila com seu bloco Crocodilo neste domingo e segunda-feira e ainda sai na pipoca na terça. Rainha!

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.