04.08.2017  /  14:39

Um papo com Dane Dehaan, ator hipster que é o novo herói de Luc Besson

Dane Dehaan na pré-estreia de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” no JK Iguatemi || Créditos: Divulgação

Apaguem as luzes, a sessão já vai começar. E o filme é “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, a nova ficção científica de Luc Besson, diretor de “O 5º Elemento” e “Lucy”, e o filme mais caro já produzido na Europa (seu custo ficou na casa dos US$ 180 milhões). Com estreia nacional marcada para o dia 10 de agosto, vieram a São Paulo para o lançamento do longa o diretor e Dane Dehaan, seu protagonista ao lado de Cara Delevingne. Glamurama ficou tête-à-tête com Dehaan, o novo herói que, com 31 anos e aparência de 20, tem conquistado o cinema com seu jeitinho hipster de ser. Com postura séria mas senso humor afiado, o ator dividiu com o Glamurama os desafios de viver um herói nos cinemas e ainda detalhes de como foi atuar ao lado da pop star Rihanna. Ao papo!

Por Julia Moura

Glamurama: Qual foi a parte mais prazerosa em atuar no filme? E a mais desafiadora?
Dane Dehaan: “A parte mais prazerosa foi o fato de fazer parte de um filme que Luc Besson quis fazer durante toda a sua vida. Luc [Besson] é muito alegre. Todos os dias no set ele me dava um grande abraço e sempre tinha um sorriso enorme no rosto. Todos os dias eram divertidos, com diferentes aventuras… foi o filme mais desafiador fisicamente falando que já fiz, mas havia muita diversão. Chegava no set, vestia meu macacão espacial e dava início a mais um dia de gravação. Ficávamos em frente a uma tela azul na maior parte do tempo, então tínhamos que usar nossa imaginação e nos voltar para um lado infantil de atuar.”

Glamurama: Como foi sua rotina de treinos para se preparar para viver Valerian? 
Dane Dehaan: “Eu tinha que parecer como um salvador do universo, então precisava estar com um físico muito bom. Pra isso treinei diariamente durante nove meses. Todos os dias antes de ir ao estúdio, de manhã, eu treinava na academia durante duas horas. Nunca estive em tão boa forma.”

Dane Dehaan como Valerian em cena do filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” || Créditos: Divulgação

Glamurama: Se sente melhor assim?
Dane Dehaan: “Totalmente. Me sinto ótimo. Nunca me sinto cansado, minha disposição aumentou.”

Glamurama: O que o status de herói mudou em sua vida?
Dane Dehaan: (Risos) “Eu não sei… sempre tento fazer coisas diferentes, tenho a sorte de atuar em gêneros diversos do cinema e esta é a primeira vez que atuo como herói, é legal fazer parte de um filme desta dimensão e ainda por cima ser o herói dele.”

Glamurama: Você e Cara Delevingne tiveram que alcançar certa química para fazer o filme. Como foi o processo de conseguir isso com ela e como foi tê-la como parceira de cena?
Dane Dehaan: “Cara [Delevingne] é muito divertida. É muito divertido tê-la por perto. Todos os dias ela andava pelo set e animava o ambiente. Ela é super cool e super divertida. É fácil se dar bem com ela. Não foi preciso ‘trabalhar duro para criar uma química’. E ela é muito trabalhadora e estava completamente comprometida com o filme. Tive ótimos momentos com ela.”

Dane Dehaan como Valerian e Cara Delevingne como Laureline em cena do filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” || Créditos: Divulgação

Glamurama: E com Rihanna, como foi dividir set com uma pop star como ela?
Dane Dehaan: “Rihanna é maravilhosa e trabalha muito. Haviam dias em que ela passava o dia no set gravando o filme e à noite ia para o estúdio trabalhar em seu último CD. Quando ela entrava no set se desligava de tudo e se concentrava apenas no filme. Dava tudo por uma boa atuação.”

Dane Dehaan como Valerian e Rihanna como Bubble em cena do filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” || Créditos: Divulgação

Glamurama: O mundo está ansioso com o lançamento do filme. Qual mensagem você espera que ele passe às pessoas?
Dane Dehaan: “Acho que há muitas diferentes mensagens. É um filme de entretenimento, uma espécie de escape, mas também passa uma visão otimista sobre um futuro onde diversas espécies convivem juntas, em paz e harmonia. Acho que essa é uma ideia linda.”

Glamurama: O que ninguém sabe sobre você?
Dane Dehaan: “Eu gosto de comprar madeira.” (Risos)

Glamurama: Quais são seus points favoritos no Brooklyn (onde ele mora)?
Dane Dehaan: “Gosto muito do restaurante Five Leaves,  de um bar de ostras chamado Maison Premiere – eu amo aquele lugar, é ótimo -, e passear a pé pelo bairro…  Um bairro que definitivamente deve ser visitado em uma viagem a Nova York.” [Dehaan trocou Los Angeles por Williamsburg, onde vive com sua mulher, a atriz Anna Wood, e sua filha Bowie Rose, que nasceu em abril deste ano. Em entrevistas passadas, o ator já chegou a dizer que Los Angeles  é capaz de influenciar os artistas e mudou-se de lá para evitar que a indústria do cinema da cidade influenciasse seus interesses, que é muito mais feliz em Nova York.]

*Seu próximo papel no cinema será em “The Kid”, filme western de Vincent D’Onofrio no qual irá interpretar o pistoleiro Billy The Kid.
Assista abaixo ao trailer de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” , no dia 10 de agosto nos cinemas.