000078351445_Unapproved
000078351445_Unapproved

Da moda à gastronomia: um roteiro de compras que é a cara da Espanha

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Nosso roteiro pela Espanha continua e, depois de conhecer os festivais de música, as piscinas mais luxuosas e as paisagens de Ibiza, é hora de um roteiro de compras e gastronomia no país. Por lá, lojas das melhores marcas, estilistas de vanguarda e centenas de boutiques jovens e trendies, além de excelentes produtos gastronômicos para a alegria dos foodies. Siga nossa trilha e confira artigos que são a cara da Espanha.

Roupas e acessórios

1 moda
Balenciaga, Adolfo Dominguez e Amaya Arzuaga estão entre os poderosos da moda da Espanha || Créditos: Getty Images

As criações de grandes estilistas desde Cristóbal Balenciaga e Elio Berhanyer até os atuais Amaya Arzuaga, Purificación Garcia e Roberto Caprile, Adolfo Dominguez e Felipe Varela entre outros que merecem atenção especial. Os acessórios não ficam para trás, artigos de couro e seda são a especialidade da Loewe, famosa pelas bolsas femininas e masculinas artesanais.

Comidas e Bebidas

2 chocolate
Uma das criações do chef Oriol Balaguer || créditos: Divulgação

Os chefs de confeitaria seguiram a alta gastronomia espanhola e fabricam obras de arte. Para os amantes de chocolates, são imperdíveis as criações de Oriol Balaguer, Enric Rovira e Pancracio; Jamón, o típico presunto cru, é sinônimo da Espanha, a marca Pata Negra está entre as mais saborosas. Já os queijos, são bem variados e ricos, – a dica é provar o Manchego, de massa prensada e amanteigado, de originário da região de La Mancha. Para acompanhar não pode faltar um bom vinho: os tintos com denominação de origem de Ribera del Duero e La Rioja estão entre os melhores fabricados no país. Mas os das regiões de Priorato e Somontano estão despontando com muita força. Tipicamente andaluz, o jerez é um vinho fortificado de ótima qualidade. Para quem prefere espumante, o Cava é considerado um dos melhores do mundo, cerca de 90% dele produzido no país vem da região de Penedés, ao Sul de Barcelona.

Porcelanas

3 porcelanas
Algumas peças da marca Lladró || Créditos: Divulgação

A tradicionalíssima marca Lladró fabrica verdadeiras jóias de colecionador. Há desde luminárias até utilitários para a cozinha e delicadas peças de decoração. O mimo perfeito para presentear.

El Corte Inglés – Todas as grandes grifes reunidas em um só lugar

Corte Ingles
Uma das unidades do El Corte Inglés || Créditos: Divulgação

Desde que foi fundada, em 1935, a El Corte Inglés se transformou na maior referência comercial espanhola. São quase 200 lojas de departamento espalhadas por todas as regiões do país que concentram, em endereços únicos, mais de mil representantes das melhores marcas de todo o mundo. Pense em Armani, Missoni, Moschino, Gucci, Prada, Carolina Herrera, Valentino… tudo em um lugar só!

Madri

000078351445_Unapproved
A rua Arenal em Madri || Créditos: iStock

Madri é berço de ótimas marcas e oferece infinidade de oportunidades. No centro da cidade, nos arredores de La Puerta del Sol, nas ruas Arenal, Mayor, Preciados e Gran Via a oferta de lojas é impar, sobretudo de redes como Zara, Mango e H&M e de produtos nacionais como couro, cerâmica e prata. A tradicional Casa de Diego é famosa pelos enormes vestidos de flamenco, leques, guitarras e castanholas. As grandes grifes como Armani, Chanel e Prada ou a espanhola Loewe estão localizadas no bairro de Salamanca, também conhecido como a milha de ouro. As lojas mais luxuosas estão nas ruas Serrano, Goya, Velázquez, Jorge Juan e Ortega y Gasset.

Chueca e Triball se destacam pelas lojas dos novos estilistas e tendências. O triângulo formado pelas ruas Ballesta, Valverde e Barco em volta da Gran Via, desponta como o novo reduto de compras da capital. Ali se concentram lojas-conceito, galerias de arte, brechós vintage como Corachan y Delgadona, lojas gourmet e restaurantes badalados. A decoração moderna e retrô ao mesmo tempo cria a atmosfera deste bairro, que lembra o Soho e se converteu no bairro da moda de Madri. O mercado de Fuencarral, ao lado de Chueca atrai um público jovem que busca roupas originais e mais alternativas, vizinho da Rua Augusto Figueroa, que concentra vários outlets de sapatos.

Barcelona

6 barcelona
O Mercat Del Encant em Barcelona || Créditos: Fermín Vázquez

Para encontrar peças originais e exclusivas, siga para a região de L’Eixample, vitrine modernista da cidade com seu prédios magníficos. Ao redor da Avenida Diagonal e o Paseo de Gràcia, considerada a rua mais chiqueria da cidade, que acolhe entre seus prédios modernistas as lojas mais luxuosas e as marcas internacionais mais famosas. Já a Carrer de la Portaferissa, pequena rua que conecta as Ramblas com o Portal de l’Angel, tem lojas com marcas mais populares e especializadas em sapatos, além de excelentes produtos de maquiagem a bons preços.

O distrito El Raval, bem ao lado das Ramblas, conta com um comércio mais alternativo, conhecido também como “El Camden de Barcelona”, onde se encontram as tendências mais inovadoras e vanguardistas. Já El Born é um dos bairros da moda, com suas lojas bem exclusivas e ideais para comprar coisas bem diferentes e peças únicas. As ruas principais para compras são a Princesa e L’Argenteria. O ‘Mercat Del Encants’ é o mercado das pulgas mais conhecido de Barcelona, ao lado da Plaça de lês Glories, com joias, roupas, livros, móveis e antiguidades.