12.04.2018  /  10:07

Cynthia Nixon defende a legalização da maconha em Nova York. Ao vídeo!

Cynthia Nixon, atriz candidata a governadora do estado de Nova York || Créditos: Getty Images

Cynthia Nixon, que anunciou em maio sua candidatura ao governo do estado de Nova York, já iniciou o debate sobre assuntos importantes e polêmicos em busca do eleitorado. Nessa quarta-feira, a eterna Miranda de “Sex and the City” postou em seu Twitter vídeo expressando sua opinião sobre a legalização da maconha em Nova York. Para a atriz, a planta deveria ser liberada para todos: “A simples verdade é que para pessoas brancas o uso de maconha é legal há muito tempo. Não é hora de legalizá-lo para todos os outros?”

Ela sustenta a opinião levando em conta que 80% dos nova-iorquinos presos por porte de maconha são negros ou latinos, apesar do número de pessoas que consomem maconha estejam na mesma proporção.” Em entrevista recente ao jornal “NY Times” ela também confirmou seu apoio absoluto à legalização: “É uma questão de justiça. Temos pessoas, particularmente homens afro-americanos, presos por algo que pessoas brancas fazem impunemente.” E aí, quem está com ela?

Em tempo: o uso de maconha já foi legalizado em pequenas quantidades para consumo de adultos em oito estados americanos – Alasca, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Nevada, Oregon, Vermont e Washington – e no distrito federal Washington, DC.