Zélio Alves Pinto, a história de um ícone da arte nacional

Foto: @anacissa

A mostra individual “Zélio – Obras Selecionadas” destaca a trajetória multifacetada de Zélio Alves Pinto, um dos principais nomes das artes do Brasil, no Depósito Moringa, de 03 de fevereiro a 15 de março. Com 85 anos, Zélio apresenta uma coleção de pinturas e gravuras, marcando seu retorno às exposições individuais após 2014. Sua carreira abrange diversas expressões artísticas, como pintura, ilustração, cartum, escrita e jornalismo.

Nascido em Caratinga, Zélio viveu em Paris nos anos 60, contribuindo para revistas internacionais e brasileiras. Reconhecido pelo MASP em 1978, Zélio também exerceu cargos na cultura paulista, além de colaborar com jornais e fundar eventos como o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Sua produção recente destaca-se pela xilogravura, evidenciada na exposição.

A variedade técnica e temática das obras evidencia sua visão de que “Arte é tudo e tudo é Arte”. A curadoria de Simone Palladino destaca a importância cultural da mostra, que reflete o propósito do Depósito Moringa em incentivar a arte nacional. Com uma carreira internacional, Zélio já expôs em diversos países. A exposição, com 30 trabalhos, é gratuita e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h, com vernissage no dia 03 e setlist com DJ Theo Werneck.

Esta é uma oportunidade única de ver uma parcela da obra deste artista múltiplo e vibrante, um ícone nacional.

Serviço

Exposição “Zélio – Obras Selecionadas”
Mostra com 30 trabalhos do artista Zélio Alves Pinto.
Visitação gratuita.
De 03 de fevereiro a 15 de março.
De segunda a sexta, das 9h às 17h00. Sábados das 9h às 14h.

Vernissage no dia 03, com presença do artista, das 10h às 17h.

 

 

 

Sair da versão mobile