Whitney Houston na Broadway está mais perto do que nunca

Foto de Chris Grieve/Mirrorpix/Getty Images

A notícia é ótima para os fãs de Whitney Houston: são cada vez maiores as chances de que um musical do tipo superprodução sobre a vida da intérprete do icônico “I Will Always Love You” chegue logo aos palcos da Broadway, talvez até mesmo no ano que vem. Os responsáveis pelo espólio da cantora, que morreu em 2012 mantiveram contato recentemente com a produtora Sonia Friedman justamente para tratar do assunto.

Friedman é considerada uma “deusa” por muitos de seus colegas, com nada menos que 10 Tonys (o Oscar do teatro) no currículo, sendo que o último ela levou pra casa nesse ano, pela peça “The Inheritance”. A versões teatrais do filme “Meninas Malvadas” e do livro “1984”, assim como os sucessos mais recentes “Harry Potter e a Criança” Amaldiçoada” e “Ink” também são produções da premiada veterana da Broadway.

A ideia é que o eventual musical sobre Houston, cuja vida pessoal sempre foi agitada, mostre desde as origens dela como cantora de igreja ao seu sucesso comercial. Algo nesse sentido já tinha sido combinado em 2019, quando a cunhada da diva e responsável por seu espólio, Pat Houston, fechou um acordo com a companhia produtora Primary Wave para desenvolver a produção que certamente atrairá muitos pagantes.

Com mais de 200 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, Houston também experimentou o sucesso no cinema, como o filme “O Guarda-Costas”, de 1992. Coestrelado por Kevin Costner como um segurança que se apaixona pela celebridade que o contrata para protegê-la (papel de Houston), o filme vendeu mais de US$ 411 milhões (R$ 2,23 bilhões) em ingressos e ganhou uma versão no West End de Londres que ficou em cartaz de 2012 a 2018.

Sair da versão mobile