Juntas há pouco mais de dois anos e noivas desde janeiro do ano passado, Vitória Strada e Marcella Rica não escondem a cumplicidade das duas e, sempre que podem, declaram publicamente esse amor. A relação é a primeira experiência homossexual de Vitória, que diz ter se encantando pela leveza da união com a parceira.
“A Marcella sempre fala pra mim que eu sou o relacionamento mais saudável que ela teve, mas ela também me trouxe isso. Nós duas estávamos prontas pra ter um relacionamento saudável. Quando a gente não concorda, em vez de agredir uma a outra, a gente conversa, busca ouvir e compreender. Acho que falta muito isso nos relacionamentos hoje em dia, seja com amigo ou com o parceiro”, contou Vitória Strada ao GLMRM durante evento da marca Yves Saint Laurent Beauté para lançamento da fragrância Libre Eau de Toilette em São Paulo.
“Evoluo todo o dia com a Marcella, ela é minha inspiração de ser humano. Sei que meus defeitos felizmente não são inegociáveis pra ela, assim como os dela não são para mim. É assim que se faz uma parceria”
Vitória Strada sobre a noiva Marcella Rica
Marcella Rica também não mede elogios para falar da amada. Foi assim nesse domingo (12), Dias dos Namorados, quando mandou uma mensagem para a atriz, que disputou mais uma rodada da Dança dos Famosos. “Você é a coisa mais linda que aconteceu na minha vida, sou muito apaixonada por você, pela nossa história e por nosso encontro e amor. Eu te amo muito, sempre te digo isso, mas nunca é o suficiente. Uma vida só é muito pouco para todo tempo que eu quero passar do seu lado”, derramou-se a atriz, que deixou Vitória emocionada.
Ao GLMRM, Marcella contou dias antes que encontrou na colega de profissão algo que buscava há muito tempo num relacionamento. “A gente se completa de uma forma muito especial, em características de vida, de valores, temos até o mesmo signo. Tem várias coisas que são muito complementares e outras que são muito parecidas, e nisso tudo acabamos tendo uma coisa muito leve, que era o que eu procurava há muito tempo.”
Representatividade LGBTQIA+
Marcella também refletiu sobre o momento da relação, em que duas atrizes podem assumir e declarar publicamente seu amor. Ela afirma que já estava nos planos falar abertamente sobre sua sexualidade.
“Não queria fazer de forma gratuita, mas em um momento que virasse pauta na minha vida. Vim de uma época que pra mim isso era uma questão que poderia me afetar profissionalmente, até então não poderíamos estar naturalmente falando sobre o assunto, e isso se deve a pessoas que abriram esse espaço e quebraram barreiras”.
Incentivando a parceira, Marcella reconhece a importância da visibilidade que a relação das duas tem: “É muito importante que nós duas façamos isso, pois da mesma forma que eu sei que é importante pra mim, também sei que é para outras pessoas, que falam com a gente, nos param, contam histórias.”
Tem receita para achar esse mozão?
As duas atrizes concordam, de novo, que o diálogo é a chave para essa sintonia toda — não para a química, mas para que o relacionamento seja leve. “Às vezes, até acho que a gente está falando, mas não estamos comunicando o que a gente precisa. Quando a vontade de fazer dar certo é mútua e o amor está ali, o resto são apenas pequenos ajustes”, explica Marcella.
“São essas possibilidades de conversa que nos fazem crescer e não brigar. A gente se respeita acima de tudo. Em vez de querer estar com a razão, a gente busca se entender. É muito bonito”, completa Vitória.