Vik Muniz Superfícies
Foto: Divulgação/Nara Roesler

Vik Muniz inaugura exposição ‘Fotocubismo’, na galeria Nara Roesler, com obras inspiradas em Picasso, Georges Braque e Juan Gris

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Vik Muniz inaugurou a exposição ‘Fotocubismo’ na sede paulistana da galeria Nara Roesler, nessa quarta-feira, com jantar especial. A mostra é resultado de uma longa pesquisa do artista em torno de obras clássicas do cubismo, assinadas por Pablo Picasso, Georges Braque e Juan Gris. Para completar, no dia 8 de dezembro, será lançado ‘Epistemas’, livro editado pela Nara Roesler Livros que retrata os bastidores dessa produção de Vik, além de mostrar as conexões entre diferentes momentos de sua trajetória. A publicação será ilustrada e com textos do próprio artista, da crítica Luísa Duarte e do cientista e escritor inglês Phillip Ball.

As obras da mostra ‘Fotocubismo’ trazem à tona as imagens icônicas da história da arte que o artista já visitou ao longo de sua carreira, e neste momento servem de motivo e tema para uma investigação poética e visual sobre espacialidade, repetição e diversidade de meios.

Você também pode gostar