Trump também criticou como o filme retratou seu relacionamento com sua ex-esposa
O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, 78, rejeitou o filme “O Aprendiz”, que retrata sua vida. A obra estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Trump manifestou sua insatisfação com a produção por meio da rede social Truth Social.
“Espero que esse filme de baixo nível e sem classe, chamado ‘O Aprendiz’, não tenha sucesso. É uma produção barata, difamatória e politicamente repugnante, lançada estrategicamente antes da Eleição Presidencial de 2024 para tentar prejudicar o maior movimento político da história do nosso país”, afirmou. De acordo com a CNN, ele também criticou a forma como o filme apresenta seu relacionamento com Ivana Trump, sua ex-esposa falecida em 2022.
“Ivana era uma pessoa incrível e amável, e mantivemos uma ótima relação até o fim de sua vida. O roteirista dessa obra desprezível, Gabe Sherman, um incompetente desacreditado, sabia disso, mas decidiu ignorar”, acrescentou. Além disso, Trump reiterou seu desejo de que o filme não tenha sucesso nas bilheteiras. “É triste que pessoas de tão baixo nível, como as envolvidas nesse projeto, possam fazer o que quiserem para atacar um Movimento Político muito maior do que todos nós.”
A sinopse oficial de “O Aprendiz” indica que o filme retrata um jovem Donald Trump tentando se destacar em Nova York nos anos 1970, influenciado por Roy Cohn, o advogado que teve um papel significativo em sua formação. No longa-metragem, Trump é interpretado por Sebastian Stan, conhecido por seu papel em “Capitão América”.
Além de Stan, o elenco conta com Jeremy Strong, de “Succession”, no papel de Roy Cohn. Maria Bakalova, indicada ao Oscar por “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, também participa como Ivana Trump. “O Aprendiz” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).