The Town vem aí: conheça os novos artistas que vão renovar a cena

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town já nasce cheio de expectativa e apresenta sua proposta de festival nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já nasce gigante, com expectativa de atrair meio milhão de participantes e um impacto econômico de R$1.7 bilhão para a cidade, e tenta se posicionar como um novo marco cultural e musical do país. GLMRM vai, claro, mas antes deixa dicas de artistas novos pra conhecer ou ir atrás de mais conteúdo musical.

Tasha e Tracie

Foto: Reprodução/STEFF

As irmãs gêmeas e rappers paulistanas são revelação do trap nacional com mais de 19 milhões de visualizações no YouTube. A dupla teve um blog, “Expensive Shit”, e agora segue na música a mesma proposta de valorizar a autoestima e autonomia dos jovens negros periféricos. Hoje, Tasha e Tracie também são diretoras de arte e estilistas, criando a própria cena.

Mc Don Juan

Foto: Divulgação

O funkeiro paulista é absolutamente popular nas redes sociais com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok, além de estar entre os Top 10 do Spotify Brasil com mais de 2 bilhões de streams e 8,5 milhões de ouvintes mensais. Em 2021 lançou o DVD “Mc Don Juan Summer”, reunindo seus sucessos e participações especiais. Destaque para as faixas “Passar de foguetão 2” e “Não vou te bloquear”.

Azzy

Destaque na novela “Vai Na Fé” como Ivy, traz seu talento ao festival a convite de Orochi. Azzy tem agenda concorrida, já se apresentou em 13 estados, entre clubs e festivais. Chegou ao Times Square, em Nova York, representando a força feminina em collab com a playlist EQUAL do Spotify. Em 2022 emocionou com sua versão de “Pagu”, clássico de Rita Lee e Zélia Duncan.

Afrocidade

Foto: Divulgação/Roncca

O grupo criado em Camaçari, na Bahia, é conhecido por reverberar influências da África atual e outras Áfricas possíveis, desconstruindo a visão norte-americana de fazer música. Em seu repertório, músicas autorais e hits, como “Que Swing é Esse”, “Baby Te Liguei” e “304”.

Esperanza Spalding

Também conhecida como Irma Nejando, é um talento do jazz contemporâneo. Já no início da carreira, quando ainda era muito jovem, chamou atenção com o lançamento de “Junjo”, seu primeiro trabalho. É vencedora de cinco Grammys, incluindo Artista Revelação e Melhor Álbum. Em suas raízes musicais está o brasileiro Milton Nascimento (com quem compartilhou o palco do Rock in Rio), Cartola e Tom Jobim. Surpresa: ela é professora universitária em Harvard, conduzindo oficinas com o conceito de que “música cura”.

Grag Queen

Natural de Canela (RS), a cantora de 26 anos venceu a primeira temporada do reality show norte-americano “Queen of the Universe” e no ano passado lançou cinco novas canções e colaborou em “Que Sí Que No” com o mexicano Christian Chávez. Foi escolhida para comandar o “Drag Race Brasil” e foi vencedora da primeira temporada do “Queen of the Universe”, nos Estados Unidos. Aqui, poppra quem já é fã de Pablo Vittar e Gloria Gooove.

 Vale lembrar que…

Com mais de 235 horas de música, o festival conta com seis palcos incrivelmente projetados e área de alimentação. Os artistas mais famosos da edição são Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters e Bruno Mars.

 

Sair da versão mobile