‘The Crown’ ganha fotos da 5ª temporada e novos protagonistas revelam suas expectativas para a estreia

Divulgação/Netflix

Novos rostos estão se mudando para as residências reais de “The Crown”, que estreará sua quinta temporada no próximo dia 9 de novembro. A atriz Imelda Staunton dará vida à Rainha Elizabeth II em um dos períodos mais turbulentos para a família real: os anos 1990.

Foi nesta década que a monarquia britânica enfrentou uma luta para permanecer relevante em um mundo cuja influência real parceria cada vez mais fora de alcance, além dos divórcios dos três filhos da rainha, o polêmico incêndio no Castelo de Windsor, a substituição de Margaret Tatcher por John Mayor e a triste morte de Lady Di.

Quem dará vida à princesa Diana e o príncipe Charles é Elizabeth Debicki e Dominic West. Já Jonathan Pryce assume o papel do príncipe Philip, enquanto Lasley Manville, Claudia Harrison, Olívia Williams e Jonny Lee Miller interpretarão, respectivamente, as princesas Margaret e Anne, Camila Parker e o primeiro-ministro John Major. 

Divulgação/Netflix

As visões dos novos protagonistas 

A ansiedade está em volta de Imelda Staunton como a nova rainha Elizabeth II, que ocupa o lugar de Olivia Colman, atriz que viveu a monarca nas temporadas 3 e 4. Já para Jonathan Pryce, assumir o papel de Tobias Menzies como príncipe Philip significa conhecer a fundo o homem por trás da figura pública. “Quem é Philip ao entrar nesta nova década e na próxima fase de sua vida?” ele questiona.

No corpo do hoje rei Charles, Dominic West enfatiza que “The Crown” é um retrato do imaginário do que acontece entre “quatro paredes” do que propriamente criar momentos da vida real. “O que será que acontece por trás das manchetes, crises políticas e escândalos? Como esses personagens lidam com os eventos ao seu redor?”.

Divulgação/Netflix

Elizabeth Debicki entra no lugar de Emma Corrin para interpretar a eterna princesa Diana. Na última aparição da princesa de Gales na quarta temporada, ela estava começando a aceitar a realidade de que seu casamento não era um conto de fadas e não saiu como ela esperava. O novo período mostrará Diana abraçando os holofotes e esculpindo um novo caminho para si e para a monarquia britânica ao entrar na década de 90. 

Camila Parker também será interpretada por um novo rosto. Quem entra é Olivia Williams, atriz que teve o cuidado de trazer para a sua personagem um retrato de uma mulher que muitas vezes foi incompreendida.

Sair da versão mobile