Se existia algum tipo de rivalidade entre os atores Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, isso agora é coisa do passado. Pelo menos é o que indica o recém- lançado documentário Arnold, em cartaz na Netflix, que apresenta a vida de Schwarzenegger em três partes.
Em 2022, Stallone declarou que nos anos 80 ele e Schwarzenegger se odiavam. Já no novo documentário, o intérprete de “Rocky Balboa” e “Rambo” não só faz uma participação como também elogia o antigo inimigo dizendo que não há dúvida de que Schwarzenegger era o herói de ação mais ideal. Sinal de que a bandeira da paz foi finalmente levantada entre os dois maiores astros do cinema.
“Os anos 80 foram uma época muito interessante porque o ‘cara de ação’ definitivo ainda não havia sido formado. Até aquela época, a ação era uma perseguição de carros”, disse Stallone antes de concluir:
“Quando Arnold chegou, ele contava a história com o corpo. O diálogo não era necessário. Eu vi que aquilo era uma oportunidade para mim, porque eu podia me tornar o segundo cara que estava fazendo isso, que não precisa falar muito. Ele era superior. Ele tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo, e a força. Esse era o personagem dele”.
Apesar da rivalidade entre os dois atores, as pazes foram feitas quando ambos contracenaram juntos pela 1ª vez nos filmes da franquia Os Mercenários e em Rota de Fuga.