Uma mostra com 50 obras do mestre da fotografia e ambientalista brasileiro Sebastião Salgado será inaugurada na Sotheby’s, em Nova York, a partir de 28 de setembro. Salgado e sua mulher, Lélia Wanick Salgado, serão os homenageados do Impact Gala, um jantar e leilão beneficente que contará com pocket show de Anitta e renda revertida para o Instituto Terra, dirigido pelo casal.
O evento, que tem entre as idealizadoras a americana Annie Leibovitz, um dos principais nomes da fotografia mundial, vai leiloar algumas experiências únicas e trabalhos de Salgado em vários meios.
Gratuita e aberta ao público até 12 de outubro na sede da Sotheby’s em Nova York, a mostra, intitulada Magnum Opus, é a maior exposição individual de fotografia com curadoria da famosa casa de leilões. As imagens cobrem um arco histórico que vai de 1978 aos dias atuais, destacando as imagens do brasileiro em 12 comunidades indígenas, assim como sua luta para denunciar os efeitos da emergência climática global.
Entre os trabalhos em exibição, estão imagens de algumas das famosas séries do fotógrafo, como “Serra Pelada” (1986), Kwait (1991), Gênesis (2004-2011) e “Amazônia” (2013-2019). “Estamos gratos em estrear nosso mais novo programa de impacto social com Sebastião e Lélia, cujo extraordinário trabalho, ativismo e combate direto à crise climática nos inspira profundamente”, disse o CEO da Sotheby’s, Charles F. Stewart, em comunicado divulgado pela instituição.
Os convites para participar do Sotheby’s Impact Gala, bem como venda de mesas podem ser feitos pelo site do evento.