Alberto Renault está só alegria com a chegada de sua série documental “Lar – Vida Interior” à Bahia. O programa, que estreou fazendo sucesso em 2021 na GNT, se prepara para o lançamento da segunda temporada, com data marcada para o dia 19 de agosto, às 23h.
A série mostra a beleza inserida no dia-a-dia, o morar no pós-pandemia e a redescoberta da vida na cidade, roça ou no interior. “Não é um programa de casa e decoração, é muito mais sobre relação das pessoas com aspectos da casa, uma reflexão afetiva desses espaços”, conta ele ao GLMRM.
Na primeira temporada, Renault, que é diretor do programa, usou sua experiência – e delicadeza – para entrar na intimidade de anônimos e famosos como Gilberto Gil, Regina Casé, Camila Pitanga e outras personalidades para revelar como eles vivem em suas casas e as relações íntimas com seus lares, com episódios gravados no Rio e São Paulo.
Para a segunda temporada, as gravações se estendem à Bahia, onde gravou com o ator Luiz Miranda, por exemplo. Glória Pires, Lilia Cabral, Fernanda Torres, Marieta Severo, Rita Wainer, Du Moscovis, Débora Bloch e Felipe Morozini são alguns dos nomes que abriram suas casas para revelar suas conexões afetivas com seus lares na nova temporada, que terá 10 episódios, passando por 60 lares.
“É sempre uma experiência rica encontrar as pessoas nas suas casas, onde revelam muito do que elas são e pensam. Cada visita é como se fosse a primeira, porque as pessoas são únicas, cada encontro é único”, afirma o diretor.