Criolo Mostra UNI
Foto: Alexandre Orion

Ronaldo Fraga, Criolo e Zeca Camargo aparecem em silhuetas luminosas em expo no metrô de SP

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Em sua primeira edição, a mostra “UNI”, de Alexandre Orion, apresenta retratos inéditos de personalidades iluminadas por uma única fonte de luz, moldada pelo artista como uma silhueta. Diferentemente dos cliques convencionais, em que a iluminação está sempre nos bastidores, a única fonte luminosa nessa mostra está dentro do quadro.

Na mostra exibida no metrô paulista, imagens de personalidades como Milton Hatoum, Maria Adelaide Amaral, Zeca Camargo, Ronaldo Fraga, Tata Amaral, Criolo, Jô Santana e Larissa Luz serão exibidas nas estações República, Luz e Alto do Ipiranga, em São Paulo, a partir de 5 de novembro.

Ronaldo Fraga. Foto: Alexandre Orion

“O mundo como conhecíamos já não há, os muros ruíram e um novo tempo está pra ser ‘re-inventado’ com bases na inclusão, no diverso e no sustentável”

Ronaldo Fraga, estilista

Alexandre Orion, que já expôs suas obras em todos os continentes do mundo, comenta sobre o intuito do projeto. “UNI retrata o humano através de uma única silhueta de luz, uma aura coletiva que nos iguala ao iluminar nossa diversidade. Não é apenas um retrato. É o registro de uma existência, de tudo o que nós representamos, de tudo o que transformamos positivamente no mundo”, explica.

“Esta primeira edição é um recorte com representantes de diferentes segmentos da cultura brasileira como música, literatura, dramaturgia, audiovisual, moda, educação, entretenimento e jornalismo, que trazem luz ao cenário atual. O UNI pretende retratar a diversidade humana por meio de pessoas que transformam positivamente o mundo, sejam elas da cultura, dos movimentos sociais ou da política”

Alexandre Orion
Larissa Luz. Foto: Alexandre Orion
Você também pode gostar