Reclusa com o marido, o músico Roberto de Carvalho, desde que começou o tratamento para um câncer de pulmão, cujo o resultado positivo ela anunciou em abril, Rita Lee aproveitou o Dia Mundial do Rock para responder perguntas de fãs. Quem fez a ponte com a rainha do rock foi o filho, o produtor e DJ João Lee, em seu Instagram.
Ao lado da mãe, João abriu a caixa de pergunta dos stories. “O público de Rita Lee rejuvenesce cada vez mais. Como a Rita vê essa identificação?”, perguntou um deles. “Acho que a criançada vê uma certa honestidade da minha parte e isso faz com que elas gostem de me ouvir. Sou uma espécie de Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, respondeu a roqueira, com o bom humor de sempre.
Rita também foi questionada se pensa em gravar um disco de inéditas: “Não é uma má ideia. Ou melhor, é uma boa ideia”, respondeu. E também contou que pensou em ser veterinária ou astrônoma antes de ser cantora e que um novo volume de suas memórias está à caminho.
A um fã mais curioso que perguntou qual o significado da estrela tatuada em sua mão, Rita respondeu: “Um recado da minha mãe, em sonho, orientando a fazer a estrela para bênção e proteção”.