Na manhã desta terça-feira (07), Rita Lee anunciou o lançamento de mais um livro sobre sua vida. Intitulado de “Outra Autobiografia” – justamente por fazer referência ao livro “Rita Lee: Uma Autobiografia”, lançado em 2016 -, a obra já está em pré-venda e chega às prateleiras das livrarias em 22 de maio, data escolhida por ser o dia de Santa Rita de Cássia.
Em seu Instagram, a cantora de 75 anos escreveu: “Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma autobiografia’, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Rita Lee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas, é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”.
Para a capa, a foto escolhida é de Guilherme Samora e, para ganhar cores mais marcantes e fortes, foi pintada pela própria Rita. De acordo com o famoso “fantasminha” que conversa com Rita no primeiro livro, Phantom, a nova obra vai mexer profundamente com o leitor e afirma que “Rita pode ter tido de tudo, menos uma ‘vidinha besta'”.
Segundo a publicação, os últimos anos foram desafiadores para a cantora. Ao mesmo tempo em que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. “Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou.”
Rita está em tratamento contra um câncer no pulmão e na última sexta-feira (4) recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser internada para realizar alguns exames de avaliação.