Rita Lee ganha exposição no MIS sobre vida e carreira

Foto: Guilherme Samora

Atenção, fãs da rainha do rock nacional: a vida e carreira de Rita Lee vão virar exposição. A mostra tem estreia prevista para esta quinta-feira (23.09), no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Com material original do acervo pessoal da cantora, selecionado pela própria artista e por João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra histórica é composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais.

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz João Lee em comunicado.

Aos interessados, a venda e reserva de ingressos acontecerá através das plataformas Ingresso Rápido e INTI. Os valores da exposição “Samsung Rock Exhibition – Rita Lee” vão de R$ 25 (meia) a R$ 50, com entrada gratuita de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30, lembrando que é necessária a reserva de ingressos pelos sites das bilheterias.

História

Rita iniciou sua carreira na década de 1960 com o grupo Os Mutantes e soube se reinventar com o passar dos anos. Em 2021, lançou três volumes de um projeto de remixes ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho. Em maio deste ano, ao mesmo tempo em que lançava o segundo volume de remixesfoi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo e iniciou tratamento com imuno e radioterapia. A família da cantora deu a notícia aos fãs por meio do Instagram.

Sair da versão mobile