A atriz Kirstie Alley, estrela conhecida por seu papel vencedor do Emmy em “Cheers”, morreu após uma breve batalha contra o câncer. Ela tinha 71 anos. Seus filhos True e Lillie Parker anunciaram sua perda nesta segunda-feira (05), em nota nas redes sociais.
“Estamos tristes em informar que nossa mãe incrível, valente e amorosa, faleceu após uma batalha contra o câncer, descoberto recentemente”, dizia o comunicado. “Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com muita força, deixando-nos com a certeza de sua alegria infinita de viver. Por mais icônica que ela fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis”.
— Kirstie Alley (@kirstiealley) December 6, 2022
Para homenagear Kirstie Alley, GLMRM relembra três filmes de sucesso da atriz:
‘Cheers’
Kirstie teve seu grande reconhecimento com “Cheers” (1987-1993), série que lhe renderia um Emmy e um Globo de Ouro nos anos 1990. Cheers era o nome de um bar de Boston, onde um grupo de pessoas conhecidas vinham para sentar, beber, contar fatos malucos, reclamar e contar piadas. O dono do bar era Sam Malone (Ted Danson), um ex-jogador de beisebol do Boston Red Sox e também muito famoso por ser mulherengo. Kirstie entrou para o elenco principal para substituir o par romântico de Sam, dando vida à neurótica Rebecca Howe, a nova gerente do bar.
‘Olha quem está Falando’
“Olha quem está Falando”, talvez seja o filme que mais marcou a carreira de Kirstie. O blockbuster de 1986, no qual atuou ao lado de John Travolta, fez sucesso ao mostrar a vida de Mollie que, abandonada pelo parceiro, entra em trabalho de parto e é ajudada pelo taxista James. Ele se apaixona por ela e pelo bebê, Mikey, mas Mollie continua procurando o homem perfeito. O bebê Mikey faz comentários sarcásticos que a audiência ouve e é a grande graça do filme.
‘As Namoradas do Papai’
Na onda dos blockbusters, Kirstie topou com outra dupla de sucesso dos anos 1990. Em 1995, estreou a lado das gêmeas mais famosas e queridinhas da década, Mary-Kate e Ashley Olsen, a comédia “As Namoradas do Papai”. No longa, Amanda, filha de um milionário viúvo, e a órfã Alyssa se conhecem em um acampamento de verão. As duas são idênticas e decidem trocar de lugar para convencer o pai de Amanda a deixar a noiva oportunista por uma assistente social de bom coração, interpretada por Kirstie.