Reflexão e projeção: Cris Vianna faz balanço de 2024 e olha para o futuro 

Ao longo de 2024, Cris Vianna consolidou ainda mais o seu nome como um dos grandes talentos brasileiros, marcando também 20 anos de carreira. Na TV, a atriz brilhou na novela “Família é Tudo”, da TV Globo, com sua primeira personagem cômica, a Lulu Mancini. No streaming, ela voltou ao universo impactante na 3ª temporada da série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay, no qual dá vida à personagem potente, Maíra.

Em setembro, Cris fez seu debut na Semana de Moda de Paris, assistindo aos desfiles na cidade luz. Além disso, ela retornou às passarelas na 58ª edição da SPFW para o desfile da marca “Meninos Rei”, reforçando sua conexão com a moda.

“2024 foi um ano de muitas realizações, desafios e descobertas. Celebrar 20 anos de carreira, enquanto vivo novas experiências me mostrou que o aprendizado nunca para”, afirma a artista.

Na conversa com o GLMRM, Cris reflete sobre suas conquistas e compartilha os planos para o futuro em uma trajetória repleta de transformação e dedicação que continua a inspirar.

 

Em 2024, você esteve em diversos projetos, além de se reconectar com o mundo da moda. Como foi conciliar essas experiências tão distintas? 

Foi desafiador e ao mesmo tempo muito enriquecedor. Cada projeto tem uma energia única, foram personagens complexos e temas diferentes um do outro. Já na moda, me reencontrei com esse espaço de expressão artística, afinal ser modelo marcou o início da minha carreira. Com dedicação e paixão, consegui conciliar os diversos trabalhos, o que me ensinou, cada vez mais, a estar presente em cada momento e a me reinventar constantemente.

 

A 3ª temporada de “Arcanjo Renegado” está prestes a estrear, enquanto a 4ª já está em produção. O que podemos esperar da evolução de sua personagem na série, e como tem sido o desafio de se aprofundar mais nesse universo?

A Maíra, minha personagem na série, é presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cargo nunca ocupado por uma pessoa negra fora da ficção. Ela chega a essa posição por ser uma política integra e incorruptível, uma mulher forte, determinada e inflexível. Tem sua forma de pensar muito clara e luta intensamente por tudo que acredita. Essa nova fase promete trazer ainda mais desafios e emoções para o público, estou animada para que os fãs vejam o resultado desse trabalho. É um projeto que me instiga, fico muito feliz de fazer parte dessa história.

Sua ida pela primeira vez na Semana de Moda de Paris e o retorno às passarelas da SPFW também marcaram esse ano. Quais foram os maiores impactos dessas vivências?

Foi um marco pessoal e profissional muito especial. Estar na Semana de Moda de Paris foi como entrar em um universo à parte, a tradição e a energia do evento são fascinantes. Já retornar às passarelas da SPFW foi como me sentir novamente em um lugar especial. Participar do desfile da “Meninos Rei” foi uma honra, especialmente por ser uma marca que representa tanto a nossa cultura e ancestralidade. Ela tem uma energia poderosa, tenho muito carinho! Essas experiências me fizeram enxergar a moda como uma forma de contar histórias, de expressar emoções, culturas e quem sou além das telas.

 

Você viveu sua primeira personagem cômica em “Família é Tudo”. O que você mais aprendeu com esse trabalho e com a Lulu? 

Interpretar a Lulu foi uma aventura muito divertida! Mergulhar no universo dela me ensinou muito sobre leveza de outra forma. Ela era uma personagem cheia de nuances, mas que lidou com as situações com humor, conquistando o público. Com ela, aprendi muito. Dei risada de mim mesma em alguns momentos. Fazer comédia exige um tipo diferente de entrega e isso me mostrou novas formas de me comunicar com as pessoas. Sou muito grata ao Daniel Ortiz, autor, e Fred Mayrink, diretor, pela oportunidade. Guardarei comigo muitas memórias incríveis dessa jornada.

 

Com 20 anos de carreira, você participou de grandes produções na TV, no cinema e no streaming, como os longas “A Última Parada 174”, “O Besouro” e as novelas “Fina Estampa”, “Salve Jorge”, “Império”, entre outros. Olhando para todo o seu percurso, quais momentos você considera que mais definiram a artista e a mulher que você é hoje?

Quando olho para esses 20 anos de carreira, muitos momentos me marcaram profundamente. Meu primeiro trabalho atuando foi no cinema. Minha estreia na TV foi um divisor de águas, abrindo portas para muitos trabalhos. Interpretar papéis que desafiaram estereótipos e trouxeram representatividade foi o que me transformou. No cinema, projetos que exploraram outras camadas de atuação, me desafiaram ou que revelaram força também deixaram marcas profundas. Cada personagem ajudou a reforçar a minha essência, me conectar com as minhas raízes e o meu propósito na arte, além de enaltecer o compromisso de sempre buscar histórias que possam me inspirar.

 

Com um ano tão repleto de conquistas, que lições você leva de 2024 para 2025? Existe alguma prioridade ou desejo que você pretende realizar no próximo ano?

Eu desejo sonhar mais e continuar cuidando de mim para poder receber novas propostas e boas oportunidades, entregando tudo com a melhor qualidade sempre. Além disso, desejo poder me divertir, viver e continuar grata por tudo!

Foto: Lucas Menezes

Sair da versão mobile