Q&A com a atriz Cris Vianna

Cris Vianna é uma figura icônica na indústria do entretenimento brasileiro, com mais de duas décadas de carreira multifacetada. Seu caminho para o estrelato começou aos 13 anos, como modelo, desfilando por diversos países. No entanto, foi como atriz que ela se destacou, estreando na novela “América” em 2005 e conquistando o público com seu papel como a dançarina Drica. Desde então, sua trajetória na TV Globo incluiu uma série de sucessos, como “Sinhá Moça”, “Fina Estampa”, “Salve Jorge” e “Império”, entre outros.

Além de sua presença marcante na televisão, Cris Vianna também se aventurou no streaming, com participações notáveis na série “Arcanjo Renegado” e “Vicky e a Musa”. No cinema, ela brilhou em filmes como “A Última Parada 174” e “Besouro”, este último lhe rendendo o Troféu Raça Negra de Melhor Atriz de Cinema em 2010.

Não se limitando à atuação, Cris também demonstra talento como cantora, tendo sido parte do grupo musical Black Voices. Sua versatilidade foi evidenciada em 2021, quando participou do reality show “The Masked Singer Brasil”, conquistando o terceiro lugar com sua performance impactante.

Aos 46 anos, Cris Vianna continua a desbravar novos desafios. Atuando na novela “Família é Tudo”, na TV Globo, marcando sua incursão no universo da comédia com o papel de Lulu Mancini, uma exuberante ex-Miss Brasil. Com uma carreira que transcende fronteiras entre TV, cinema e música, Cris é uma artista completa, pronta para surpreender seu público com cada novo projeto.

GLMRM conversou com Cris Vianna sobre sua experiência vivendo a personagem Lulu na novela “Família é Tudo” e seus projetos futuros:

Como está sendo viver a personagem Lulu na novela “Família é Tudo”? Como foi a preparação para essa personagem?

A Lulu é a minha primeira personagem cômica e está sendo uma delícia viver essa experiência. Estou me descobrindo cada vez mais. Lulu é muito divertida e solar. Ela criou a filha Andrômeda como uma princesa, fazendo todos os seus desejos e caprichos. Ela é uma mãe muito parceira da filha, as duas se admiram muito. Lulu é bonita, vaidosa, muito segura e conhecida por ter sido Miss Brasil e pousado para revistas.

Para me preparar, busquei a essência dessa personagem. Fiz pesquisas para conhecer mais do universo de como seria uma mulher assim, caprichosa, leve e entender suas motivações e referências. A resposta do público está sendo bem legal.

Cris, são 20 anos de carreira, nos quais você desempenhou diversos papéis. Com essa potência, como você define sua trajetória até agora?

Sim, sempre que lembro que completei 20 anos de carreira, me surpreendo, mas também fico feliz! Parece que foi ontem que investi nesse sonho, estudando e indo atrás das oportunidades. Tudo que vivi e fiz foi muito importante para conquistar a carreira que construí ao longo desses anos. Sou muito grata a cada trecho da minha trajetória, mesmo que nem todos tenham sido felizes. Lutei e luto muito por esse espaço, amor pelo que acredito e pelo meu ofício define a minha história como atriz. Ainda tenho muitos sonhos e vou continuar lutando pra conquistar.

Como uma das pioneiras das mulheres pretas na TV, como você enxerga essa representatividade na indústria do entretenimento no Brasil atualmente?

Apesar dos avanços sociais que tivemos nos últimos anos, ainda vejo um Brasil preconceituoso. Como mulher preta tive inúmeras dificuldades para me estabelecer nesse universo. Recebi muitas negativas só pelo fato de ser negra. Mas também conquistei lindos espaços por de fato ser uma mulher preta. Então acredito que já conquistamos, sim, um lugar importante e notoriedade, mas ainda vejo uma seleção nesse sentido e sinto falta de mais pessoas pretas em papéis de destaque, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores em altos cargos. Eu acho primordial olhar essa questão do protagonismo negro  com responsabilidade em todas as esferas artísticas e narrativas.

Recentemente, você completou 47 anos em uma linda festa! Qual é o balanço da sua vida até aqui?

Estou em um momento muito bom da minha vida e carreira com muitos projetos e sonhos. Conquistei tantas coisas, tanto na vida profissional quanto pessoal. Acho que o balanço é muito positivo, hoje a leveza, o equilíbrio e a felicidade são pontos importantes que busco no meu dia a dia. Esse ano novamente escolhi celebrar a minha vida ao lado de amigos queridos e familiares, isso é essencial pra mim.

Além da novela, quais são os outros projetos de 2024? Você pode adiantar algo pra gente?

2024 temos coisas,viu rsrsrs! Temos a previsão da 3ª temporada da série “Arcanjo Renegado” do Globoplay, que estou muito ansiosa pra ver. Tenho o filme “Maldito Benefício” que rodamos no final do ano passado e foi produzindo pelo Antônio Fagundes. Aguardo todos esses projetos com carinho!

Sair da versão mobile