Coldplay
Divulgação

Próxima turnê global do Coldplay será a mais eco-friendly da banda britânica

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A próxima turnê global do Coldplay será a mais eco-friendly da banda britânica, que caiu pela primeira vez na estrada em circuito mundial há 21 anos, e cinco depois de sua formação em 1996. Intitulada “Music of the Spheres World”, a nova tour da banda liderada por Chris Martin começará no segundo trimestre de 2022, e será parcialmente “energizada” pelos fãs.

GLMRM explica: é que Martin e companhia planejam reduzir em 50% as emissões de carbono que a empreitada irá gerar, e além disso prometem plantar uma árvore para cada ingresso da “Music of…” que venderem enquanto estiverem fazendo seus shows.

Trata-se de um compromisso e tanto, já que a turnê anterior deles – “A Head Full of Dreams”, que durou entre março de 2016 e novembro de 2017, foi assistida por 5,39 milhões de pagantes e arrecadou US$ 523 milhões (R$ 2,88 bilhões) nas bilheterias.

Agora, a parte mais interessante: no chão de cada apresentação do novo concerto será instalado um equipamento que gera energia a partir de impulso de peso, ou seja, quanto mais os presentes nessas apresentações pularem, mais energia limpa eles estarão produzindo.

Você também pode gostar