O príncipe Harry discursou nas Nações Unidas, em Nova York, nesta segunda-feira (18), no Dia de Nelson Mandela. Como um grande romântico, o neto da rainha Elizabeth II contou como o continente africano, onde o ex-presidente da África Sul nasceu, uniu ele com as duas mulheres mais importantes de sua vida: sua mãe, Lady Di, e sua mulher, Meghan Markle.
“Durante grande parte da minha vida, [o continente africano foi] um lugar onde encontrei paz e cura repetidas vezes”, disse o Príncipe Harry. “É onde me senti mais próximo de minha mãe e procurei consolo depois de sua morte, e onde eu sabia que havia encontrado uma alma gêmea em minha mulher.”
Meghan e Harry visitaram o continente diversas vezes, inclusive, no começo do relacionamento em 2016. “Ela veio comigo a Botsuana, onde acampamos sob as estrelas por cinco dias, o que foi absolutamente fantástico. Então, estávamos realmente sozinhos, o que foi crucial para mim para garantir que tivéssemos a chance de nos conhecer”, contou.
Harry visitou a África diversas vezes. Além disso, ajudou no trabalho de conservação de rinocerontes e elefantes. Veja o discurso completo: