Príncipe Harry compara Meghan Markle à princesa Diana em ‘Harry e Meghan’, da Netflix

Prince Harry and Meghan, The Duke and Duchess of Sussex. Courtesy of Prince Harry and Meghan, The Duke and Duchess of Sussex.

Um dos documentários mais aguardados da Netflix, “Harry & Meghan”, estreou nesta quinta-feira (08) para a alegria dos fãs da família real. E, um dos momentos que mais chamou a atenção nesses três primeiros episódios foi a comparação feita pelo príncipe Harry sobre a “compaixão” e “empatia” de Meghan Markle com sua falecida mãe, a princesa Diana. 

“Muito do que Meghan é, e como ela é, é tão parecido com a minha mãe. Meghan tem a mesma compaixão, empatia e a mesma confiança que Diana”, disse o caçula do rei Charles III.

Ao longo dos episódios, Harry também critica repetidamente a imprensa por assediá-lo durante toda a sua vida, além de expressar preocupação de que Meghan Markle poderia sofrer o mesmo destino de Lady Di, que morreu em um acidente de carro enquanto era perseguida por paparazzi.

Inclusive, a imprensa foi um dos principais pontos em que Harry relatou na primeira parte da produção. Outro momento de destaque foi a aparição da polêmica entrevista “Panorama”, em que Diana cedeu ao jornalista Martin Bashir, da BBC News, em 1995, na qual falou sobre o caso do marido na época, o rei Charles III, com Camila Parker Bowles. 

Em 2021, o herdeiro do trono britânico, o príncipe William, disse que a entrevista não deveria ser vinculada novamente após uma investigação da BBC descobrir que ela havia sido obtida por engano. No entanto, logo no primeiro episódio, Harry relata a aparição da mídia na família real antes de um trecho da entrevista ser exibido. A cena é seguida por um frame de Diana dizendo a um fotógrafo parar de filmar ela e seus filhos durante um feriado na Suíça. 

“Acho que minha mãe teve uma experiência de como estava lutando para viver aquela vida. Ela se sentiu compelida a falar sobre isso”, diz Harry sobre a fala de Diana. “Especialmente aquela entrevista ao ‘Panorama’. Todos nós agora sabemos que ela foi enganada para dar a entrevista, mas ao mesmo tempo falou a verdade sobre sua experiência.”, finalizou.

A 2º parte de ‘Harry e Meghan’ chega à Netflix em 15 de dezembro.

Sair da versão mobile