Anitta
Foto: Reprodução/Bryan Chong

Playback e palavrões: imprensa portuguesa é dura com Anitta por show no Rock in Rio Lisboa

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Anitta causou em sua passagem por Portugal, um dos destinos da turnê europeia que a cantora tem feito desde a última semana. A imprensa da terrinha parece não ter simpatizado muito com o way of life da brasileira e tem feito duras críticas à performance do domingo (26), no Rock in Rio Lisboa.

As críticas giraram em torno do excesso de playback, o bumbum e o rebolado como ponto central da apresentação e a cereja do bolo: o fato de Anitta ter surgido com uma bandeira da Espanha diante de uma plateia que ficou sem entender o motivo.

A cantora também teria dado certo trabalho para a SIC, a emissora portuguesa que transmitia o show ao vivo. Em alguns momentos houve cortes por conta de palavrões e gestos obscenos demais antes das 22h – o horário “para maiores” no país. A diretoria da emissora ainda teme ser alvo de uma possível ação e multa do Ministério Público.

Nesta quinta (30), um podcast local, o Pop Up Observador, contou com a presença de especialistas que comentaram a polêmcia. No episódio “O que é que o show de Anitta tem?”, convidados falaram sobre o “preconceito português contra a
mulher brasileira, que utiliza o seu corpo como bem quer.”

Alheia ao rastro que deixou em solo lisboeta, a girl from Rio segue com suas apresentações pela Europa. Nesta sexta (1), ela tem show marcado no Lollapaloosa de Estocolmo e uma extensa agenda que inclui Milão, Montreux e Paris.

Detalhe: Anitta já tem reencontro marcado com os portugueses. Em 17 de julho ela encerra seu tour pela Europa com um show no Meo Mares Vivas, festival que acontece em Vila Nova de Gaia, cidade próxima a Porto.

Você também pode gostar